E.E. SEBASTIÃO WALTER FUSCO

Caros alunos, bem-vindos de volta! Vivemos um momento histórico em que as rotinas de nossas vidas foram alteradas sem que tivéssemos tempo para ensaios ou planejamentos. A pandemia do covid-19 provocou a antecipação de todos os nossos períodos de folga, para que ficássemos em casa e evitássemos o aumento exponencial da contaminação pelo coronavírus SARS-CoV-2. Infelizmente, nosso retorno presencial ainda não será possível no momento. Pensando em não atrasar os estudos durante o período de isolamento social e conseguirmos finalizar este ano letivo, criamos algumas formas para que vocês tenham apoio tecnológico, material e pedagógico. Teremos um desafio pela frente, já que essa situação é inédita e exigirá um esforço conjunto de todos: secretaria da educação, diretoria de ensino, gestão da escola, pais, professores e estudantes. As ferramentas e estratégias estão sendo criadas e adaptadas conforme as necessidades, por isso é muito importante contar com a participação de vocês na realização de atividades, na participação das aulas no Aplicativo CMD (Centro de Mídias Digitais). Será muito importante a interação no chat e no acesso a este Blog, construído especialmente para apoiar e acompanhar seu aprendizado, enquanto não retornamos às aulas presenciais na unidade escolar. Todas as participações serão registradas por seus professores e a realização das atividades possibilitará que seu desempenho seja avaliado. Por essa razão, gostaríamos de dar-lhes algumas orientações, com o intuito de ajudá-los a aproveitar e a organizar melhor o tempo.


TECNOLOGIA 9°.ANO ENSINO FUNDAMENTAL II

SEGUNDO BIMESTRE: 2021

ATIVIDADE II- TECNOLOGIA E INOVAÇÃO


DATA DE ENTREGA: 05/07/2021 

Atividade 2 do 2º Bimestre de TECNOLOGIA – 9º A, B, C, D

Realizar até dia 05/07/2021

Enviar no e-mail do seu professor:

Luana 9° A, B, C, D –  luanacampaner@prof.educacao.sp.gov.br


Essa aula está disponível em: https://youtu.be/FhlzmtOs3sQ


  1. Quais são os 4 pilares do pensamento computacional e suas definições?




ATIVIDADE I- TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

Data de entrega :02/06/2021


Turmas: 9° ANOS A,B,C,D

 Professora: Luana

 

Enviar atividade no e-mail:

Luana:  luanacampaner@prof.educacao.sp.gov.br

 

Aula cmsp :

https://youtu.be/Kla08CJrxBQ

 

Influenciadores e o consumo

 

Como saber se você realmente quer o produto ,ou melhor se você realmente precisa do produto ou está sendo influenciado? será que são as duas coisas ?? Vamos refletir e responder as questões a seguir :

 

 

1)    Pesquise o que é um influenciador digital.

2)    Você acompanha algum influenciador?

3)    Já comprou algo por que foi influenciado? O que ? Justifique o motivo .

4)    Faça um anúncio influenciando algo que você realmente indica !!!!

 

Atenção :

 

As principais características do Anúncio Publicitário são:

 

Caráter comercial

Linguagem verbal e não verbal

Linguagem simples

Textos relativamente curtos

Textos persuasivos e atrativos

Humor, ironia e criatividade



 

PRIMEIRO BIMESTRE: 2021

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO


Turmas: 9° ANOS A,B,C,D

Professora: Luana

Data de entrega :09/04/2021


Enviar atividade no e-mail:
Luana:  luanacampaner@prof.educacao.sp.gov.br

 

ATIVIDADE

Queridos, esse ano a tecnologia como ferramenta de estudos vai ser essencial para um bom ano letivo vamos aprender um pouco mais sobre esse assunto?

1) Pesquise o que são TDIC´s

2) Qual o papel das TDIC´s na educação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário