SEGUNDO BIMESTRE: 2021
ATIVIDADE II- LÍNGUA PORTUGUESA
2ª ATIVIDADE - 2ºBIM(2021) - 2ºANOS A/B/C/D/E - LÍNGUA PORTUGUESA
Data limite para o envio das respostas: 16/06/2021
Professoras:
2º ANO A: ( Professora Sandra Muniz )
e-mail: sandramuniz@professor.educacao.sp.gov.br
2º ANO B/C/D/E: ( Professora Adriana Véras)
e-mail: adrianaveras@prof.educacao.sp.gov.br
Queridos alunos,
Como vocês estão, tudo bem? E suas famílias? Desejamos que todos estejam bem!Pedimos que cliquem no link abaixo, abram o formulário do Google, leiam e sigam as instruções para responderem às questões. Abraços Professoras Sandra Muniz e Adriana Véras
ATIVIDADE I- LÍNGUA PORTUGUESA
Data
limite para o envio das respostas: 19/05/2021
1ª ATIVIDADE -
2ºBIM(2021) - 2ºANOS A/B/C/D/E - LÍNGUA PORTUGUESA
Professoras:
2º ANO A: ( Professora
Sandra Muniz )
e-mail: sandramuniz@professor.educacao.sp.gov.br
2º ANO B/C/D/E: (
Professora Adriana Véras)
e-mail: adrianaveras@prof.educacao.sp.gov.br
Queridos
alunos,
Como vocês estão, tudo bem? E suas famílias?
Desejamos que todos estejam bem!
Pedimos que cliquem no link abaixo, abram o
formulário do Google, leiam e sigam as instruções para responderem às
questões.
https://forms.gle/1Es6PikF94qLxhJWA
Abraços
Professoras Sandra Muniz e Adriana Véras
Data limite para o envio das respostas: 16/06/2021
Professoras:
2º ANO A: ( Professora Sandra Muniz )
e-mail: sandramuniz@professor.educacao.sp.gov.br
2º ANO B/C/D/E: ( Professora Adriana Véras)
e-mail: adrianaveras@prof.educacao.sp.gov.br
Queridos alunos,
e-mail: sandramuniz@professor.educacao.sp.gov.br
e-mail: adrianaveras@prof.educacao.sp.gov.br
PRIMEIRO BIMESTRE: 2021
PORTUGUÊS 2°. ANO ENSINO MÉDIO
1ª ATIVIDADE - 2ºANOS A/B/C/D/E -
LÍNGUA PORTUGUESA
Data limite para o
envio das respostas: 05/03/2021
Professoras:
2º
ANO A: ( Professora Sandra Muniz )
e-mail: sandramuniz@professor.educacao.sp.gov.br
2º
ANO B/C/D/E: ( Professora Adriana Véras)
e-mail: adrianaveras@prof.educacao.sp.gov.br
Queridos alunos,
Como vocês estão, tudo bem? E suas famílias?
Desejamos que todos estejam bem!
Pedimos que cliquem no link abaixo, abram o
formulário do Google, leiam e sigam as instruções para responderem às questões.
https://forms.gle/hDA7MerXWVDo4e6Y7
Abraços
Professoras Sandra Muniz e Adriana Véras
Queridos alunos do 2º A, 2ºB, 2ºC e 2ºD, espero que estejam todos bem e com saúde.
ResponderExcluirPostarei as atividades para vocês realizarem no Blog da escola.
Anúncio publicitário
Habilidade: Leitura, escrita e relacionar os interesses diversos da sociedade.
Leia o conceito de Anúncio Publicitário para realização das atividades.
A todo instante nos deparamos com uma infinidade de propagandas, seja em outdoors, seja em panfletos ou através da mídia. Elas fazem parte dos chamados gêneros textuais, pois participam de uma situação sociocomunicativa entre as pessoas. O Anúncio publicitário normalmente é criado em uma linguagem verbal ou em uma linguagem não verbal e também mista. Tendo como principal objetivo persuasão do leitor a consumir um produto e aderir a uma ideia. A finalidade deste tipo de texto é persuadir, ou seja, o anunciante (emissor) tem o objetivo de convencer o telespectador (receptor) sobre a boa qualidade de um determinado produto, convencendo-o a adquiri-lo.
Atividade 1
1- Você sabe o que é um anúncio publicitário?
2- Explique o que é linguagem verbal e linguagem não verbal.
3- O que é persuadir alguém?
4- O que é emissor e receptor?
5- O que é slogan?
Estrutura do Anúncio Publicitário, ele compõe-se da seguinte forma:
Título: Geralmente é bastante criativo e atraente, baseado em jogo de palavras carregado de linguagem conotativa, com a intenção de atrair consumidor. Imagens as mais inusitadas possíveis para chamar a atenção de acordo com as características do produto anunciado.
Corpo do texto: Nessa parte é desenvolvida a ideia sugerida no título, com frases curtas, claras e objetivas, adequando o vocabulário de acordo com seus interlocutores.
Identificação do produto ou marca: Funciona como uma “assinatura do anunciante”. Ocorre também de aparecer o Slogan junto à marca anunciada, para dar mais ênfase à comunicação.
Observação: Verbos no imperativo que funcionam como aspectos persuasivos.
Exemplos de slogans: “TIM- Viver sem fronteiras”, “RED BULL- te dá asas!
ATIVIDADE 2
ResponderExcluirAgora é sua vez de produzir, use sua criatividade, pois ela é essencial para a produção de textos publicitários.
Produzindo um anúncio publicitário.
Passos:
Comece com um slogan cativante e memorável. Deixe-o curto, o produto normal não precisa mais do que seis ou sete palavras. Independente do que for deve conquistar a atenção do consumidor e convencê-lo de que seu produto é diferente. Você pode usar:
Rimas, humor, jogo de palavras, metáforas, uma frase irônica, aliteração, etc.
Evite o mesmo de sempre. O segredo de um bom anúncio é torná-lo memorável.
Use técnicas de persuasão, repetição (faça com que seu produto seja lembrado através da repetição de elementos chave), encontre um meio de conectar o desejo dos consumidores com que você está anunciando, etc.
Bom trabalho!
Enviem para meu e-mail: sandramuniz@professor.educacao.sp.gov.br
Me surpreendam!
Um abraço!