E.E. SEBASTIÃO WALTER FUSCO

Caros alunos, bem-vindos de volta! Vivemos um momento histórico em que as rotinas de nossas vidas foram alteradas sem que tivéssemos tempo para ensaios ou planejamentos. A pandemia do covid-19 provocou a antecipação de todos os nossos períodos de folga, para que ficássemos em casa e evitássemos o aumento exponencial da contaminação pelo coronavírus SARS-CoV-2. Infelizmente, nosso retorno presencial ainda não será possível no momento. Pensando em não atrasar os estudos durante o período de isolamento social e conseguirmos finalizar este ano letivo, criamos algumas formas para que vocês tenham apoio tecnológico, material e pedagógico. Teremos um desafio pela frente, já que essa situação é inédita e exigirá um esforço conjunto de todos: secretaria da educação, diretoria de ensino, gestão da escola, pais, professores e estudantes. As ferramentas e estratégias estão sendo criadas e adaptadas conforme as necessidades, por isso é muito importante contar com a participação de vocês na realização de atividades, na participação das aulas no Aplicativo CMD (Centro de Mídias Digitais). Será muito importante a interação no chat e no acesso a este Blog, construído especialmente para apoiar e acompanhar seu aprendizado, enquanto não retornamos às aulas presenciais na unidade escolar. Todas as participações serão registradas por seus professores e a realização das atividades possibilitará que seu desempenho seja avaliado. Por essa razão, gostaríamos de dar-lhes algumas orientações, com o intuito de ajudá-los a aproveitar e a organizar melhor o tempo.


PORTUGUÊS 2°. ANO ENSINO MÉDIO

SEGUNDO BIMESTRE: 2021

ATIVIDADE II- LÍNGUA PORTUGUESA


2ª ATIVIDADE - 2ºBIM(2021)  - 2ºANOS A/B/C/D/E - LÍNGUA PORTUGUESA


Data limite para o envio das respostas: 16/06/2021

Professoras:

2º ANO A: ( Professora Sandra Muniz )
 e-mail:  sandramuniz@professor.educacao.sp.gov.br

2º ANO B/C/D/E: ( Professora Adriana Véras)
 e-mail: adrianaveras@prof.educacao.sp.gov.br

Queridos alunos,

Como vocês estão, tudo bem? E suas famílias? Desejamos que todos estejam bem!
Pedimos  que cliquem no link abaixo, abram o formulário do Google, leiam e sigam as instruções para responderem às  questões.   
Abraços
 Professoras Sandra Muniz  e Adriana Véras


ATIVIDADE I- LÍNGUA PORTUGUESA

Data limite para o envio das respostas: 19/05/2021

1ª ATIVIDADE - 2ºBIM(2021)  - 2ºANOS A/B/C/D/E - LÍNGUA PORTUGUESA

Professoras:

2º ANO A: ( Professora Sandra Muniz )
 e-mail:  sandramuniz@professor.educacao.sp.gov.br

2º ANO B/C/D/E: ( Professora Adriana Véras)
 e-mail: adrianaveras@prof.educacao.sp.gov.br

Queridos alunos,

Como vocês estão, tudo bem? E suas famílias? Desejamos que todos estejam bem!

Pedimos  que cliquem no link abaixo, abram o formulário do Google, leiam e sigam as instruções para responderem às  questões.   

https://forms.gle/1Es6PikF94qLxhJWA

 

Abraços

Professoras Sandra Muniz  e Adriana Véras


PRIMEIRO BIMESTRE: 2021

PORTUGUÊS 2°. ANO ENSINO MÉDIO


1ª ATIVIDADE - 2ºANOS A/B/C/D/E - 

LÍNGUA PORTUGUESA

Data limite para o envio das respostas: 05/03/2021

Professoras:

 

2º ANO A: ( Professora Sandra Muniz ) 

e-mail:  sandramuniz@professor.educacao.sp.gov.br

 

2º ANO B/C/D/E: ( Professora Adriana Véras)
 e-mail: 
adrianaveras@prof.educacao.sp.gov.br

 

Queridos alunos,

Como vocês estão, tudo bem? E suas famílias? Desejamos que todos estejam bem!

Pedimos que cliquem no link abaixo, abram o formulário do Google, leiam e sigam as instruções para responderem às questões.   

 

https://forms.gle/hDA7MerXWVDo4e6Y7

 

Abraços

 Professoras Sandra Muniz e Adriana Véras


2 comentários:

  1. Queridos alunos do 2º A, 2ºB, 2ºC e 2ºD, espero que estejam todos bem e com saúde.
    Postarei as atividades para vocês realizarem no Blog da escola.
    Anúncio publicitário
    Habilidade: Leitura, escrita e relacionar os interesses diversos da sociedade.
    Leia o conceito de Anúncio Publicitário para realização das atividades.
    A todo instante nos deparamos com uma infinidade de propagandas, seja em outdoors, seja em panfletos ou através da mídia. Elas fazem parte dos chamados gêneros textuais, pois participam de uma situação sociocomunicativa entre as pessoas. O Anúncio publicitário normalmente é criado em uma linguagem verbal ou em uma linguagem não verbal e também mista. Tendo como principal objetivo persuasão do leitor a consumir um produto e aderir a uma ideia. A finalidade deste tipo de texto é persuadir, ou seja, o anunciante (emissor) tem o objetivo de convencer o telespectador (receptor) sobre a boa qualidade de um determinado produto, convencendo-o a adquiri-lo.

    Atividade 1
    1- Você sabe o que é um anúncio publicitário?
    2- Explique o que é linguagem verbal e linguagem não verbal.
    3- O que é persuadir alguém?
    4- O que é emissor e receptor?
    5- O que é slogan?
    Estrutura do Anúncio Publicitário, ele compõe-se da seguinte forma:
    Título: Geralmente é bastante criativo e atraente, baseado em jogo de palavras carregado de linguagem conotativa, com a intenção de atrair consumidor. Imagens as mais inusitadas possíveis para chamar a atenção de acordo com as características do produto anunciado.
    Corpo do texto: Nessa parte é desenvolvida a ideia sugerida no título, com frases curtas, claras e objetivas, adequando o vocabulário de acordo com seus interlocutores.
    Identificação do produto ou marca: Funciona como uma “assinatura do anunciante”. Ocorre também de aparecer o Slogan junto à marca anunciada, para dar mais ênfase à comunicação.
    Observação: Verbos no imperativo que funcionam como aspectos persuasivos.
    Exemplos de slogans: “TIM- Viver sem fronteiras”, “RED BULL- te dá asas!

    ResponderExcluir
  2. ATIVIDADE 2
    Agora é sua vez de produzir, use sua criatividade, pois ela é essencial para a produção de textos publicitários.
    Produzindo um anúncio publicitário.
    Passos:
    Comece com um slogan cativante e memorável. Deixe-o curto, o produto normal não precisa mais do que seis ou sete palavras. Independente do que for deve conquistar a atenção do consumidor e convencê-lo de que seu produto é diferente. Você pode usar:
    Rimas, humor, jogo de palavras, metáforas, uma frase irônica, aliteração, etc.
    Evite o mesmo de sempre. O segredo de um bom anúncio é torná-lo memorável.
    Use técnicas de persuasão, repetição (faça com que seu produto seja lembrado através da repetição de elementos chave), encontre um meio de conectar o desejo dos consumidores com que você está anunciando, etc.
    Bom trabalho!
    Enviem para meu e-mail: sandramuniz@professor.educacao.sp.gov.br
    Me surpreendam!
    Um abraço!

    ResponderExcluir