E.E. SEBASTIÃO WALTER FUSCO

Caros alunos, bem-vindos de volta! Vivemos um momento histórico em que as rotinas de nossas vidas foram alteradas sem que tivéssemos tempo para ensaios ou planejamentos. A pandemia do covid-19 provocou a antecipação de todos os nossos períodos de folga, para que ficássemos em casa e evitássemos o aumento exponencial da contaminação pelo coronavírus SARS-CoV-2. Infelizmente, nosso retorno presencial ainda não será possível no momento. Pensando em não atrasar os estudos durante o período de isolamento social e conseguirmos finalizar este ano letivo, criamos algumas formas para que vocês tenham apoio tecnológico, material e pedagógico. Teremos um desafio pela frente, já que essa situação é inédita e exigirá um esforço conjunto de todos: secretaria da educação, diretoria de ensino, gestão da escola, pais, professores e estudantes. As ferramentas e estratégias estão sendo criadas e adaptadas conforme as necessidades, por isso é muito importante contar com a participação de vocês na realização de atividades, na participação das aulas no Aplicativo CMD (Centro de Mídias Digitais). Será muito importante a interação no chat e no acesso a este Blog, construído especialmente para apoiar e acompanhar seu aprendizado, enquanto não retornamos às aulas presenciais na unidade escolar. Todas as participações serão registradas por seus professores e a realização das atividades possibilitará que seu desempenho seja avaliado. Por essa razão, gostaríamos de dar-lhes algumas orientações, com o intuito de ajudá-los a aproveitar e a organizar melhor o tempo.


INGLÊS 9°.ANO ENSINO FUNDAMENTAL II

SEGUNDO BIMESTRE: 2021

ATIVIDADE II- INGLÊS


Entrega e envio até 16/06/2021

 

EE Sebastião Walter Fusco                                                        data 08/06/2021

Teacher Sandro                                                                      9º anos A, B, C, D.

Atividade 2

 

Habilidade: Utilizar conectores de adição, condição, oposição como maneira de informar texto argumentativo.

 

Leia com atenção e responda a respeito do texto e suas indicações.

1- Este texto pode ser considerado um texto crítico. Ou seja, que faça crítica a alguém ou algo?

2- Na frase “...money to the homeless is a generous and thoughtful act but is not the right thing to do” .A palavra grifada expressa idéia de:

(  ) adição           (  ) contradição      (  ) oposição

  3- Com base no texto abaixo. Produza um texto de oposição em Inglês

An immigrant's point of view

 Among the immigrants, if somebody is sick, or if he has any problem, then the rest of the members of the family share the responsibilities and the pain of that particular problem. Now, in this country, I have found that the English people, especially the young generation, don't respect the older people any more. When I go and look around the streets of this town, and when I see the hungry faces of the old people, I have found that they are very much crazy only for small conversation with people, because nobody talks to them. Nobody is ready to listen to them. Nobody helps them. The same type of life, family life, which is existing among the immigrants, was existing among the people ...

 

Peço que todos acessem o email institucional o qual está disponível na SED.Pois assim, todos poderão ter acesso ao Google Classroom.E também que tenham atenção quanto a atividade que estejam fazendo para não confundirem com a de outro professor.Obrigado .Qualquer dúvida podem entrar em contato pelo e-mail : sandroaurelio@prof.educacao.sp.gov.br.

 

 

ATIVIDADE I- INGLÊS


DATA DE ENTREGA: 19/05/2021


Nome-------------------------------------nº--------------série----------

EE Sebastião Walter Fusco                                                           9º anos A, B,C,D.

Língua Estrangeira Moderna (Inglês)                                           Teacher Sandro

2º Bimestre

EF09LI01 Fazer uso da língua inglesa para expor pontos de vista, argumentos e
contra-argumentos, considerando o contexto e os recursos linguísticos voltados para
a eficácia da comunicação.

1-Assistir ao vídeo abaixo como complemento da atividade e depois a leitura e tradução do texto abaixo para sua compreensão.

https://www.youtube.com/watch?v=6qpcB82aUz4

CAN GIVING MONEY DIRECTLY TO POOR PEOPLE BE AN EFFECTIVE WAY TO HELP THEM?

10 mai 2013 | by Alessandra Fontana




An interesting topic in the blog section of the Harvard Business Review appeared in late March entitled, ’Want to help people? Give them money’.

This article opens a debate regarding the question: “Can the direct transfer of money to poor people be an effective way to get them out of poverty?”An interesting question that deserves some thinking and analysis.

Jacqueline Fuller, leader at Giving at Google, who posted the article, declares her initial scepticism for the idea that giving money directly to poor people can be a good solution.  Nevertheless, she also admits to having been positively impressed by the results produced by GiveDirectly. This non-profit bases its activity exactly on the idea that providing unconditional cash transfers to the impoverished is at least as effective as other programs are. GiveDirectly is the first and only non-profit devoted to this. They guarantee that 90% of their donations are provided directly to the poor avoiding all the costs that are normally behind other organizations (planning programs, administration, etc). The goal is not just to maximize the percentage of the amount donated which has an impact, but to empower poor people, and not experts, to determine how to spend the money. This, according to GiveDirectly, is also a matter of respect.

GiveDirectly assumes that the individual concerned has a better idea on how to raise themselves out of poverty. To validate and support this idea, they accurately track and monitor their results  that, until now, have been positive and led Google to donate 2.4million dollars in order to scale up to other geographical areas and test the method further.

Source : Harvard Business Review.

 

Atividade

1 – Após assistir ao vídeo e ler o texto você irá produzir um texto em inglês de cunho argumentativo sobre o tema proposto no texto e no vídeo. Neste texto você vai colocar sua opinião a respeito do tema do texto e do vídeo.

 

 
Esta atividade estará disponível no Google Classroom 
e também no Blog da escola.

Podem ser enviadas para o e-mail: 
sandroaurelio@prof.educacao.sp.gov.br. Caso não 
consiga acesso ao Google Classroom.

 

 

 

 

PRIMEIRO BIMESTRE: 2021


ATIVIDADE 1


Entrega 05/03/2021


Teacher Sandro                                                               9° anos A,B, C, D


Habilidade: Leitura, escrita e interpretação de informações presentes no texto.

 What is a coronavirus?

Coronaviruses are a family of hundreds of viruses that can cause fever, respiratory problems, and sometimes gastrointestinal symptoms too. The 2019 novel coronavirus, which is probably why you’re reading this right now, is one of seven members of this family known to infect humans, and the third in the past three decades to jump from animals to humans. A pneumonia-like disease, the 2019 novel coronavirus has caused a global health emergency, sickened more than 31,000 people worldwide, and killed nearly 650 so far. Coronaviruses are divided into four genera: alpha, beta, gamma, and delta. Mostly, if you got a coronavirus, you’d end up with a cold. Coronaviruses are made up of one strip of RNA, and that genetic material is surrounded by a membrane studded with little spike proteins. (Under a microscope, those proteins stick up in a ring around the top of the virus, giving it its name—“corona” is Latin for “crown.”). When the virus gets into the body, those spike proteins attach to host cells, and the virus injects that RNA into the cell’s nucleus, hijacking the replication machinery there to make more virus. Infection ensues. (wired.com/story/what-is-a-coronavirus - adaptado)

Exercises


1- Mark True or False

a - The coronavirus causes respiratory problems. (-)
b - The 2019 novel coronavirus has caused a global health emergency. (-)
c - Two people died in Brazil in 2018 because of the coronavirus. (-)
d - The coronavirus has never killed anyone. (-)

2 - Produce a short summary of the text.

 

Observações:

Poderão enviar dúvidas e respostas das atividades também para o seguinte e-mail: sandroaurelio@prof.educacao.sp.gov.br  Para um bom estudo é necessário disciplina e organização ainda mais neste momento novo para todos nós, professores, alunos, famílias e escola. Peço que assistam aos vídeos e mantenham a rotina quanto aos horários e gestão de seu tempo. Mas estaremos aqui para auxiliar no necessário. Bom retorno a todos.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário