E.E. SEBASTIÃO WALTER FUSCO

Caros alunos, bem-vindos de volta! Vivemos um momento histórico em que as rotinas de nossas vidas foram alteradas sem que tivéssemos tempo para ensaios ou planejamentos. A pandemia do covid-19 provocou a antecipação de todos os nossos períodos de folga, para que ficássemos em casa e evitássemos o aumento exponencial da contaminação pelo coronavírus SARS-CoV-2. Infelizmente, nosso retorno presencial ainda não será possível no momento. Pensando em não atrasar os estudos durante o período de isolamento social e conseguirmos finalizar este ano letivo, criamos algumas formas para que vocês tenham apoio tecnológico, material e pedagógico. Teremos um desafio pela frente, já que essa situação é inédita e exigirá um esforço conjunto de todos: secretaria da educação, diretoria de ensino, gestão da escola, pais, professores e estudantes. As ferramentas e estratégias estão sendo criadas e adaptadas conforme as necessidades, por isso é muito importante contar com a participação de vocês na realização de atividades, na participação das aulas no Aplicativo CMD (Centro de Mídias Digitais). Será muito importante a interação no chat e no acesso a este Blog, construído especialmente para apoiar e acompanhar seu aprendizado, enquanto não retornamos às aulas presenciais na unidade escolar. Todas as participações serão registradas por seus professores e a realização das atividades possibilitará que seu desempenho seja avaliado. Por essa razão, gostaríamos de dar-lhes algumas orientações, com o intuito de ajudá-los a aproveitar e a organizar melhor o tempo.


PORTUGUÊS 1°. ANO ENSINO MÉDIO

SEGUNDO BIMESTRE: 2021

ATIVIDADE II- LÍNGUA PORTUGUESA


DATA DE ENTREGA: 16/06/2021


Atividade II de Língua Portuguesa e Literatura 


1ªs séries A/B/C/D- 2º Bimestre

Professora Mayumi – E-mail  :  fatimamayumi@prof.educacao.sp.gov.br 

Whatsaapp 94594-5189

Atividade baseada nas aulas do CMSP de 03/06/2021, Caderno Aprender Sempre Vol 2

Link da aula de 03/06/21 : https://youtu.be/YV8psO2i8UE


Clique no link abaixo e realize a atividade diretamente no formulário:

https://forms.gle/AeUxapdgnhrUyXeS8

Se tiver alguma



ATIVIDADE I- LÍNGUA PORTUGUESA

DATA DE ENTREGA: 19/05/2021


Língua Portuguesa e Literatura– 1ªs séries A/B/C/D- 

Professora Mayumi – E-mail  :  fatimamayumi@prof.educacao.sp.gov.br

Whatsaapp 94594-5189

Atividade baseada nas aulas do CMSP de 11/05 e 13/05, 

Caderno Aprender Sempre Vol 2

Conto: Felicidade Clandestina de Clarice Lispector

Habilidade essencial:

(EM13LP102) – Analisar visões de mundo, conflitos de interesse, preconceitos e ideologias presentes nos discursos veiculados nas diferentes mídias, ampliando suas possibilidades de intervenção e de explicação e interpretação da realidade.

Objetivo da atividade:

Discutir temas polêmicos de interesse dos alunos, compreender as estratégias textuais e linguísticas presentes em relatos que abordam temáticas de interesse público e desenvolver estratégias argumentativas em defesa de um posicionamento, a partir das atividades do Caderno do Aluno Aprender Sempre.



Cliquem no link a seguir, abram o formulário Google, nele anexei o Conto, o link da aula de 13/05 e questões para vocês responderem:  

 

https://forms.gle/bs4N7D3cFuGWRrYb7

 

 

Se tiverem dúvidas, por favor, entrem em contato comigo.

Bons estudos!



PRIMEIRO BIMESTRE: 2021



Atividade 01


Língua Portuguesa e Literatura– 1ªs séries A/B/C/D- 1º Bimestre

Professora Mayumi – E-mail  :fatimamayumi@prof.educacao.sp.gov.br

Como enviar a atividade:

- Poderá enviar para meu e-mail;

- Poderá enviar via chat do CMSP;

- Poderá fazer em folha avulsa, com nome completo, série e entregar para mim, na semana presencial de sua turma. Procure entregar até 05/03/2021.

 

Tema: Para que serve um anúncio publicitário?

Atividade baseada nas aulas do CMSP de 16/02/21- Caderno Aprender Sempre pág.9 a 11

Assista à aula para realizar as atividades.-Link da aula :https://youtu.be/AaTIqEeB_8w

Habilidade: (EF69LP04B) - Identificar e analisar os efeitos de sentido que fortalecem a persuasão nos textos publicitários, considerando práticas de consumo conscientes.

Analise o seguinte anúncio publicitário:



1-    Qual o tema desse anúncio publicitário?

2-    Podemos verificar a existência de linguagem verbal (escrita) e não-verbal (imagens). Qual a intenção em utilizar letras maiores ou em destaque?

3-    As imagens são coerentes com a parte escrita? Por quê?

4-    A quem se destina? Qual é o público-alvo?

5-    Qual é a mensagem que o texto deseja transmitir

 


Um comentário: