E.E. SEBASTIÃO WALTER FUSCO

Caros alunos, bem-vindos de volta! Vivemos um momento histórico em que as rotinas de nossas vidas foram alteradas sem que tivéssemos tempo para ensaios ou planejamentos. A pandemia do covid-19 provocou a antecipação de todos os nossos períodos de folga, para que ficássemos em casa e evitássemos o aumento exponencial da contaminação pelo coronavírus SARS-CoV-2. Infelizmente, nosso retorno presencial ainda não será possível no momento. Pensando em não atrasar os estudos durante o período de isolamento social e conseguirmos finalizar este ano letivo, criamos algumas formas para que vocês tenham apoio tecnológico, material e pedagógico. Teremos um desafio pela frente, já que essa situação é inédita e exigirá um esforço conjunto de todos: secretaria da educação, diretoria de ensino, gestão da escola, pais, professores e estudantes. As ferramentas e estratégias estão sendo criadas e adaptadas conforme as necessidades, por isso é muito importante contar com a participação de vocês na realização de atividades, na participação das aulas no Aplicativo CMD (Centro de Mídias Digitais). Será muito importante a interação no chat e no acesso a este Blog, construído especialmente para apoiar e acompanhar seu aprendizado, enquanto não retornamos às aulas presenciais na unidade escolar. Todas as participações serão registradas por seus professores e a realização das atividades possibilitará que seu desempenho seja avaliado. Por essa razão, gostaríamos de dar-lhes algumas orientações, com o intuito de ajudá-los a aproveitar e a organizar melhor o tempo.


MATEMÁTICA 7°. ANO ENSINO FUNDAMENTAL II

SEGUNDO BIMESTRE: 2021

ATIVIDADE II- MATEMÁTICA


E.E Sebastião Walter Fusco

Professora: Mariza Novais e Fátima

Devolutiva para:


7°D: Profª Fatima:  E-mail: mfmartins@prof.educacao.sp.gov.br

7°A, B,C: Profª Mariza E-mail: marizanovais@prof.educacao.sp.gov.br


Aluno (a) : ____________________________________7º Anos: A, B, C e D.

DATA DE ENTREGA: 23/06/2021


 Atividade 2º bimestre Matemática


 Números fracionários e decimais: Comparar e relacionar.


Objetivos:

Reconhecer que números racionais positivos podem ser expressos nas formas fracionárias e decimais. 

Estabelecer relações entre números racionais positivos e expressões nas formas fracionárias para outra.


1º) Ao sair com sua mãe para jantar, Pedro comeu 28  de uma pizza. Como ele poderia representar a quantidade que comeu a pizza com um número na forma decimal?


  1. (  ) 0,25

  2. (  )  0,28

  3. (  )  0,38

  4. (  )  0,48


2º) Rogério comprou 10 metros de fio e cortou em 8 pedaços do mesmo tamanho. Cada pedaço terá:


  1. (  ) 1,20 metro

  2. (  ) 1,25 metro

  3. (  ) 1,35 metro

  4. (  ) 1,40 metro


3º) Ao consultar o serviço de meteorologia no período de 5 dias, foi observado no quadro a previsão do tempo em São Paulo:



1º dia

2º dia

3º dia

4º dia

5º dia

Máxima

30º

25º

22º

28º

28º

Mínima 

20º

12º

10º

16º

17º



3º) Carlos fez um cálculo na calculadora e obteve resultado 4,2. Como o resultado deve ser escrito sob a forma de fração, Carlos deve escrever:

  1. (  ) 2410


  1. (  ) 24


  1. (  )  410


  1. (  ) 4210


4º) Considere os algarismos apresentados abaixo:


      2 

        7 

        6

        5

        1 

      3


Utilizando seus algarismos da fração identifique as frações próprias:


  1. (  )  15, 25, 12, 36, 27



  1. (  )  27, 25, 65, 63, 72


5º) Trabalhando os mesmos algarismos. Quais são as frações impróprias?


  1. (  ) 27, 12, 65, 25, 63



  1. (  ) 27, 25, 65, 63, 72



  1. (  ) 15, 25, 65, 63, 17



  1. (  ) 27, 25, 12, 36, 27



ATIVIDADE I- MATEMÁTICA

DATA DE ENTREGA: 26/05/2021 



E.E Sebastião Walter Fusco

Professora: Fátima e Mariza Novais

Aluno(a):                                                                             7º Anos: A, B, C e D.


 

 Atividade 2º bimestre Matemática

 

1º) Marcos divide um queijo de 1kg em quatro partes iguais. A massa em grama de cada uma dessas partes é de:

 

a)    (  ) 1000 g.

b)    (  )  750 g.

c)    (  )  500 g.

d)    (  )  250 g.

 

2º) Uma sala retangular tem 4,2 m de comprimento e 2,3 m de largura. Qual é área da sala?

 

a)    (  ) 87,5 m²

b)    (  ) 9,66 m²

c)    (  ) 54,8 m²

d)    (  ) 48,2 m²

 

3º) Ao consultar o serviço de meteorologia no período de 5 dias, foi observado no quadro a previsão do tempo em São Paulo:

 

 

1º dia

2º dia

3º dia

4º dia

5º dia

Máxima

30º

25º

22º

28º

28º

Mínima

20º

12º

10º

16º

17º

                                                                                  

 

 

De acordo com a variação, qual foi a maior temperatura registrada? E a menor temperatura?

 

Lembre-se que deve fazer a subtração da maior pela menor temperatura, de acordo com a ordem que se encontra:

 

a)    (  ) 11º

b)    (  ) 12º

c)    (  ) 13º

d)    (  ) 10º

 

4º) Se um carro percorrer 8 horas de viagem sem parar, a uma velocidade média de 60 km/h, ele terá percorrido uma distância de:

 

a)    (  ) 420 km/h

b)    (  ) 360 km/h

c)    (  ) 480 km/h

d)    (  ) 300 km/h

 

5º) Quanto tempo levaria para fazer uma viagem de 360 km sem paradas, com a velocidade média de 60 km/h?

 

a)    (  ) 7 horas.

b)    (  ) 8 horas.

c)    (  ) 6 horas.

d)    (  ) 5 horas.

 

 

 

Devolutiva para: 


7°D: Profª Fatima:  E-mail: mfmartins@prof.educacao.sp.gov.br

7°A,B,C: Para Profª Mariza: E-mail: marizanovais@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

PRIMEIRO BIMESTRE: 2021

Professoras: Fátima e Mariza Novais

Turmas:     7º Anos: A, B, C e D.

   Devolutiva: 31/03/2021.


7°A,B,C: EMAIL: PROF MARIZA: marizanovais@prof.educacao.sp.gov.br

7°D: EMAIL: PROF. FÁTIMA mfmartins@prof.educacao.sp.gov.br


 


Objetivo: Criar sequências dos múltiplos de números naturais.

Habilidade: EF07MA06.

Múltiplos e divisores de um número natural.

 

 Atividades de Aprofundamento de Matemática.

1º) Observe a fita a seguir:

 


0   4   8   12   16   20   24   28   32   36   40

 

a)    Descreva o que está acontecendo com a sequência:

R:

 

b)    Escreva a sequência dos seis primeiros múltiplos de: (5, 7 e 10).

 

5= (                                                                                                 )

7= (                                                                                                  )

10= (                                                                                                )

 

2º) O professor de Ciências propôs à sua turma de 7º ano um trabalho de pesquisa que deveria ser realizada em grupos. Se a turma tem 36 estudantes e cada grupo deve ter a mesma quantidade de estudantes quais são as quantidades possíveis de formações de grupo? Expresse a quantidade de grupos e de estudantes por grupo?

R:

 


 

 


20 comentários:

  1. Bom dia alunos do 7anos D,E,F venho aqui no canal informa_los que foi postado a atividade acima há 2 semanas e ate a presente data só recebi o retorno de 2 alunos,peço que vocês me enviem as atividades propostas para que possamos avalia-los,peço também que os responsáveis se atentem ao blog e orientem os seus filhos a realiza-las.Sem mais agradeço e fico no aguardo.Professora Elsa matemática.

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  2. Alunos dos 7anos D,E,F favor enviar a evolutiva para o e-mail:elsalourdes@professor.educacao.sp.gov.br demais 7anos email Professora Mariza

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  3. 1)(a)127,68

    b)216,84

    c)73,458

    d)65,636


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  4. ALUNOS DO 7 ANO F SEU CÓDIGO DE ACESSO AO GOOGLE CLASROMM é:vimkb7h sala de matemática nr 241180124

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  5. ALUNOS 7 ANO E ,SEU CÓDIGO DE ACESSO AO GOOGLE CLASROMM É temn6ej sala de matemática nr: 241180033 obg prof elsa

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  6. ALUNOS 7 ANO D, SEU CÓDIGO DE ACESSO AO GOOGLE CLASROMM É: xv2xdnx sala de matemática nr: 241179994 obgda profª Elsa.

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  7. Professora as lição pode ser entregue na sala de aula pois não tou conseguindo enviar para a senhora aqui e a aluna brenda do 7D

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    1. Boa noite Brenda,resolve no seu caderno,ou digite,escaneia e envia no meu email,não é aqui que é pra enviar,é no meu e-mail elsalourdes@professor.educação.sp.gov.br

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    2. Brenda precisa enviar no email e te o dia 27 para fechamento de médias.obgda prof Elsa Rodrigues

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    3. Boa tarde Brenda entra no grupo de whatsap da sua sala.bj

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  8. É pra copiar tudo no caderno ou só às questões

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  9. Respostas
    1. E sim pra fazer no caderno e se possível digitar descansar e enviar no meu email para fechamento de medias.obtida Profa Elsa

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  10. Este comentário foi removido pelo autor.

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  11. Professoras,por favor mudem seus e-mails porque não dá para acesalos para mandar as respostas

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  12. Cadê a Atividade de Matemática do 2° bimestre?

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