SEGUNDO BIMESTRE: 2021
ATIVIDADE II- INGLÊS
DATA DE ENTREGA: 16/06/2021
Atividade II de Língua Inglesa para os 7ºs anos - 2º Bimestre
7º A/B Prof.Mayumi - E-mail : fatimamayumi@prof.educacao.sp.gov.br- whatsapp 11 9459-518
7º C/D Prof.Sandra -E-mail : sandramuniz@professor.educacao.sp.gov.br
Prazo para devolutiva: 16/06/2021
A atividade está baseada nas aulas de 25/05/21 e 30/05/2021
Link da aula: https://youtu.be/D_BBLQ4BN54
Caderno Currículo em ação, volume 1 – página 67 e 68
Habilidades :(EF07LI10) Escolher, em ambientes virtuais, textos em língua inglesa, de fontes confiáveis, para estudos/pesquisas escolares. - food
(EF07LI06) Antecipar o sentido global de textos em língua inglesa por inferências, com base em leitura rápida, observando títulos, primeiras e últimas frases de parágrafos e palavras-chave repetidas.
Clique no link abaixo e faça a atividade diretamente no formulário:
https://forms.gle/1H9ezJoWLhseT8kF8
Se tiver alguma dúvida, entre em contato com sua professora.
Bons estudos!
ATIVIDADE I- INGLÊS
7º A/B
Prof.Mayumi - E-mail : fatimamayumi@prof.educacao.sp.gov.br
7º C/D Prof.Sandra -E-mail : sandramuniz@professor.educacao.sp.gov.br
Não deixe
para a última hora. O prazo para devolutiva: 19/05/2021
Como realizar
a atividade: Você poderá realizar a atividade no
caderno, copiando apenas as perguntas e escrevendo as respostas. Não se esqueça
de colocar nome completo e série no cabeçalho. Tire uma foto e envie pelos meios
digitais disponíveis: por e-mail, pelo whatsapp ou por PDF, anexando no chat das professoras do aplicativo CMSP.
Outra
maneira: Você poderá realizar a atividade em uma folha avulsa, com nome
completo, série, nome de sua professora e entregar na Escola nas aulas
presenciais. Numere cada questão e escreva as respostas.
A atividade está baseada nas
aulas de 20/04/21
Link da aula: https://acervocmsp.educacao.sp.gov.br/9003/114657.mp4
a 04/05/2021 do CMSP e Caderno
Currículo em ação, volume 1 - páginas 60 a 65 –
Link da aula de 04/05: https://youtu.be/szMarVaLHUM
Habilidades: (EF07LI06)
Antecipar o sentido global de textos em língua inglesa por inferências, com
base em leitura rápida, observando títulos, primeiras e últimas frases de
parágrafos e palavras-chave repetidas.
(EF07LI15)
Construir repertório lexical relativo a verbos regulares e irregulares (formas
no passado), preposições (in, on, at) e conectores (and, but, because, then,
so, before, after, entre outros).
O significado de there is e there are
There is e there are possuem o
mesmo significado: o do verbo “haver” em português. Você pode utilizá-las para
indicar a existência de objetos, pessoas e conceitos. Veja só:
There are two things I really love in the world: pizza and soda.
– Há duas coisas que eu realmente amo no mundo: pizza e refrigerante.
There is a book on the table. – Há um livro na mesa.
There is not a single person on Earth who knows how to bake a cake
like my mother. – Não existe uma única pessoa na Terra que sabe fazer um bolo
como minha mãe.
Perceba
que, no português, utilizamos palavras como “existe” e “tem”, que também podem
ser traduzidas como there is e there are.
1 - Look the picture and complete
the sentences with is or are:
a) There __________ many
desks in the Classroom.
b) There________a
whiteboard.
c) There _______ two
windows.
d) There ______ a piece of
paper on the desk.
Para escrever datas, em Inglês, começamos pelo mês, dia em número ordinal (veja os números ordinais na página 64) e o ano. Lembre-se de que Meses sempre são escritos com letra Maiúscula (Capital Letter).
Observe o quadro com dicas de formas de escrever datas em Inglês:
2 – Match the holidays and celebrations. After, follow the example :
(Relacione os feriados e celebrações. Depois, siga o exemplo)
Example:
a) Christmas is on December
25th
b) Columbus Day
______________________________________
c) USA’s Independence Day
_______________________________
d) Brazilian Indpendence Day
________________________________
e) All Soul’s Day
___________________________________________
f)
Islamic
New Year _________________________________________
3 – Match the
columms:
a)
Dia do Trabalho |
( ) Halloween |
b)
Dia das Mães |
( ) Labor Day |
c)
Dia dos Pais |
( ) Motherr’s Day |
d)
Ano Novo |
( ) Father’s Day |
e)
Dia das bruxas |
( ) New Year |
Atividade de Língua Inglesa para os
7ºs anos A ,B,C e D
1º Bimestre - Teacher Fátima Mayumi
e Teacher Sandra
7º A/B - Enviar para E-mail :fatimamayumi@prof.educacao.sp.gov.br
7º
C/D – Enviar para E-mail :sandramuniz@professor.educacao.sp.gov.br
Não deixe para a última hora. Procure entregar até o
dia05/03/21
Como realizar
a atividade:
Numa folha
avulsa, coloque o nome completo e série/turma. Numere cada questão,
copie as perguntas e escreva as respostas.Por meios digitais, você pode
escolher a forma mais acessível para você enviar. Pode ser por e-mail ou uma
mensagem para sua professora, no chat do aplicativo CMSP.
Você poderá
entregar na Escola (para sua professora), na semana presencial de sua turma.
“Do you know how to use a dictionary?”
A atividade está baseada na aula do dia 16/02/21 do
CMSP. Assista, antes de realizar a atividade
(link da aula: https://youtu.be/NEEk5zdmRPw)
Habilidade: (EF06LI10) Conhecer a
organização de um dicionário bilíngue (impresso e/ou on-line) para construir
repertório lexical.
1 – What do you know
about dictionaries? (O que você sabe sobre dicionários?)
Assinale
as alternativacorreta:
( )
Dictionaries are books that list all the words in a language.
( ) Dictionaries are lists of the most common
words in a language.
( ) Dictionaries are listings of the core
words in a language.
2
– Put the words in alphabet order and look for the meaning of the following
words.(Coloque as palavras em ordem alfabética e procure o significado das
seguintes palavras):
meaning
– speech – noun – write – read – world – word – listen – learn – class -
subject
3 – Escolha uma ou mais palavras do exercício 2 e forme uma frase em
inglês:
_______________________________________________________________
Queridos alunos do 7°E e 7°F:
ResponderExcluirDesejo que todos estejam bem!
Peço que cada um de vocês me envie um e-mail com seu nome completo, número e turma para que eu possa ter um canal direto de comunicação com vocês, afim de poder receber as atividades de vocês e poder fazer as devolutivas.
Meu e-mail: adrianaveras@prof.educacao.sp.gov.br
Em breve estarei postando as aulas e as atividades aqui.
Um abraço,
Prof. Adriana Véras - Língua Inglesa
Aos meus alunos:
ResponderExcluirAtualmente, estamos vivendo um período que nunca imaginei. Longe dos amigos, família e dos alunos que tanto preso, mas logo nos veremos.
Por enquanto, as nossas aulas vão seguir um roteiro diferente do que estamos acostumados e tudo vai servir de aprendizado. Curtam cada momento, se reinvente, leia, assista filmes, mesmo aqueles que forem por obrigação, tire dele algo novo. Ligue para uma pessoa da sua lista de contatos, cada dia uma pessoa diferente, relembre do que já fez até agora e planeje o que quer fazer depois desse período passar...e vai passar. Sejam fortes e sigam as orientações e recomendações das autoridades de saúde.
Temos muitas atividades para fazer (se me conhecem mesmo sabem disso...rsss), mas vamos com calma. Encaminharei para coordenação do Fusco as atividades para que possam postar no blog. Informei o endereço de e-mail para que possam me encaminhar as atividades realizadas, ok!?! Não esqueçam de identificar as atividades quando me encaminharem (nome, número e série).
Fiquem com Deus.
OBS: E-mail: cremilda@prof.educacao.sp.gov.br
Bom dia professora Cremilda, eu não consegui acessar esse link aí não, eu coloco o meu E-mail e da incorreto
ResponderExcluiroi, tudo bem?.
ExcluirPor favor, me encaminha um e-mail, pois através dele eu posso te encaminhar as atividades. Ok?
E-MAIL: cremilda@prof.educacao.sp.gov.br
Queridos alunos do 7º E e 7º F
ResponderExcluirEspero que vocês estejam se cuidando e que estejam bem.
Peço que vocês copiem o link abaixo e acessem o meu blog e lá vão encontrar uma página com várias profissões e as descrições em inglês.
https://adrianaprofportugu.wixsite.com/meusite/post/jobs-and-professions
Escolha 5 delas e escreva os nomes e as informações correspondentes a elas ( tudo em inglês) no seu caderno de Inglês e, se puder, tire uma foto do caderno com a atividade prontinha e me envie no meu e-mail : adrianaveras@prof.educacao.sp.gov.br
Não tem uma data estabelecida para entregar esta atividade, mas seria bom vocês tentarem fazê-la no horário que seriam as aulas de inglês, para adiantar e não acumular as atividades, ok?
Abraços,
Teacher Adriana Véras
Queridos alunos do 7º E e 7º F
ResponderExcluirEspero que vocês estejam se cuidando e que estejam bem.
Peço que vocês copiem o link abaixo e acessem o meu blog e lá vão encontrar uma página com várias profissões e as descrições em inglês.
https://adrianaprofportugu.wixsite.com/meusite/post/jobs-and-professions
Escolha 5 delas e escreva os nomes e as informações correspondentes a elas ( tudo em inglês) no seu caderno de Inglês e, se puder, tire uma foto do caderno com a atividade prontinha e me envie no meu e-mail : adrianaveras@prof.educacao.sp.gov.br
A data limite para enviar as suas respostas desta atividade é o dia 20/05/2020 Seria bom vocês tentarem fazê-la no horário que seriam as aulas de inglês, para adiantar e não acumular as atividades, ok?
Abraços,
Teacher Adriana Véras
Boa tarde
ResponderExcluirQual a senha pra acompanhar as turmas no Clasroom?
Oi, tudo bem, Fabiane!
ExcluirO classroom está disponível pelo aplicativo do centro de mídias de São Paulo, mas talvez você possa fazer como eu estou fazendo. Eu acesso o classroom pelo computador e faço o login pelo google.
Então, se for tentar faz assim:
1- entra na página do google;
2-do lado direito superior vai ter o ícone Gmail (clica nele). Vai te direcionar para a página do gmail;
3- Preencha com o e-mail e a senha (o e-mail você o institucional. Ele está disponível na SED). A senha utilizada é a mesma da SED.
No face da escola há uma publicação do dia 11 de maio que vai te ajudar bastante.
Copia o endereço abaixo e cola na barra de pesquisar do seu face.
Espero que essas dicas te ajude!
Abç.
https://www.facebook.com/sebastiao.walterfusco.129/posts/252401415818117
1)é um virus mortal
ResponderExcluir2)usar máscara e a higienização das mãos
3)usar máscara e fica em casa
4) aglomeração
Boa noite.Alunos do 7 ano D. Peço que enviem a atividade respnlobdida para o meu e-mail.Pode ser uma foto das respostas.Segue e-mail :sandroaurelio@prof.educacao.sp.gov.br
ResponderExcluirCadê a lição da Lourdinha de Inglês do 7°B
ResponderExcluirProfessor não estou conseguindo mandar mandar minha lição para o seu e-mail
ResponderExcluirCade as atividades do 2 bimestre da professora Cremilda ?????????
ResponderExcluirOi, Ana Clara! tudo bem? A minha atividade e a do Sandro são iguais. No cabeçalho está atividade para o 7º A e D. Só peço para encaminhar para o meu e-mail: cremilda@prof.educacao.sp.gov.br
ResponderExcluirFico no aguardo.
Abç
Olá professora Cremilda, espero que você e todos estejam bem,eu não estou conseguindo entrar no email da senhora e queria te perguntar se eu poderia mostrar meu caderno quando as aulas voltarem,eu tentei de tudo e não consegui então eu fiz as atividades no caderno e queria te perguntar se posso ?,eu sou Ana Clara Doria do 7 ano A.
ExcluirAtenciosamente Ana.
Boa tarde, caros alunos do 7º A!
ResponderExcluirAs atividades do 2º bimestre já começaram e, assim como no primeiro bimestre as minhas atividades e as atividades do professor Sandro são iguais, porém peço para encaminhar as atividades do 7º A para o meu e-mail (cremilda@prof.educacao.sp.gov.br)
Abç
Olá, caros alunos!
ResponderExcluirComeçamos um novo bimestre e postamos no blog as atividades.
As atividades de Língua Inglesa foram extraídas da apostila para tentar facilitar a realização, o entendimento e também dar continuidade ao curso com os materiais que vocês já possuem (caso ainda não tenha a apostila do 3º bimestre retire-a na escola). Se possível assistam os vídeos, pois o ajudarão muitíssimo no entendimento.
Abraço.
Fiquem com a proteção de Deus!
E cuidem-se!