SEGUNDO BIMESTRE: 2021
ATIVIDADE II- PROJETO DE VIDA
E.E.SEBASTIÃO WALTER FUSCO
8ºAnos; Projeto de vida
Ensino fundamental II
2º Bimestre
2 Atividade
Data da entrega :05/07/2021
Disciplina: Projeto de vida.
Turmas:8°A,8°B, 8°C, 8°D,8°E
As atividades deverão ser enviadas com NOME COMPLETO,NÚMERO,TURMAeSÉRIE.
As atividades deverão ser enviadas para os e-mails:
8°ANO A (Professora:Eliana Sotero)
elianasotero@prof.educacao.sp.gov.br
8°Ano B ( Professrora: Elsa Rodrigues)
elsalourdes@prof.educacao.sp.gov.br
8ºANO C,D,E( professora; LUCIMARA)
bezerra.lucimara@yahoo.com.
ROTEIRO
Pesquisar os significados das competências socioemocionais.
1)Organização
2) Respeito
3)Empatia
4) Foco
5)Responsabilidade
6)Iniciativa social
7)Autoconfiança
8)Determinação
9)Persistência
10)Entusiasmo
11)Tolerância ao estresse
12)Tolerância à frustração
13)Confiança
14)Curiosidade para aprender
15)Imaginação criativa
16)Interesse artístico
17) Assertividade
DATA DE ENTREGA: 02/06/2021
8º A - Profa ELIANA SOTERO
elianasotero@prof.educacao.sp.gov.br
8º B – Profa Elsa Rodrigues
elsalourdes@prof.educacao.sp.gov.br
8º C, D e E – Profa Lucimara
TEMA: PROJETO DE VIDA
COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS EM FOCO.
FOCO: ENTUSIASMO, DETERMINAÇÃO, ORGANIZAÇÃO, FOCO,
PERSISTÊNCIA, RESPONSABILIDADE, INICIATIVA SOCIAL, ACERTIVIDADE E IMAGINAÇÃO
CRIATIVA.
HABILIDADES: Desenvolver a capacidade de pensar em
ser, existir, criar, amar, etc.
Atividades
da apostila: CURRÍCULO EM AÇÃO – VOLUME I – 8º ANO – ENSINO FUNDAL II – CADERNO
DO ALUNO.
1)
SEPARE UM CADERNO OU UMA PARTE DO CADERNO PARA VOCÊ ESCREVER SEU PROJETO DE
VIDA.
2)
ESCREVA SEU PROJETO DE VIDA. QUEM VOCÊ É HOJE, ONDE MORA, E O QUE PRETENDE SER
NO FUTURO.
3)
LEIA A PAGINA 293 DO CURRÍCULO EM AÇÃO E PREENCHA A TABELA QUE ESTÁ NA PAGINA
293.
4)
RESPONDA EM FORMA DE PALAVRAS E DESENHOS:
A)
EU SOU BOM( BOA) EM ?
B)
EU PRECISO APRENDER A ?
C)
EU TENHO MEDO DE ?
D)
EU ME ANIMO QUANDO?
E)
EU NÃO GOSTO DE ?
5)
COMO FOI Fazer este exercício acima? Converse com sua mãe ou alguém da sua casa
sobre o exercício. Escreva como foi a conversa. Relate.
6)
o que é autoconhecimento?
7)
o que são competências socioemocionais? ( pag 293 do Currículo Paulista).
8)
Leia a pagina 294 e responda:
a)
Busque exemplos de como você age no seu dia a dia.
b)
Crie um plano de desenvolvimento Pessoal.
9)
ASSISTA O VÍDEO :https://www.youtube.com/watch?v=lTu6LYzvQeQ
E
RESPONDA:
A)
VOCÊ ENTENDEU O QUE É PROTAGONISMO?
B)
QUAL SUA INTERPRETAÇÃO SOBRE O POEMA: O MENINO QUE CARREGAVA AGUA NA PENEIRA. O menino que carregava água na peneira
Tenho um livro
sobre águas e meninos.
Gostei mais de um menino
que carregava água na peneira.
A mãe disse que
carregar água na peneira
era o mesmo que roubar um vento e
sair correndo com ele para mostrar aos irmãos.
A mãe disse que era
o mesmo
que catar espinhos na água.
O mesmo que criar peixes no bolso.
O menino era ligado
em despropósitos.
Quis montar os alicerces
de uma casa sobre orvalhos.
A mãe reparou que o
menino
gostava mais do vazio, do que do cheio.
Falava que vazios são maiores e até infinitos.
Com o tempo aquele
menino
que era cismado e esquisito,
porque gostava de carregar água na peneira.
Com o tempo
descobriu que
escrever seria o mesmo
que carregar água na peneira.
No escrever o
menino viu
que era capaz de ser noviça,
monge ou mendigo ao mesmo tempo.
O menino aprendeu a
usar as palavras.
Viu que podia fazer peraltagens com as palavras.
E começou a fazer peraltagens.
Foi capaz de
modificar a tarde botando uma chuva nela.
O menino fazia prodígios.
Até fez uma pedra dar flor.
A mãe reparava o
menino com ternura.
A mãe falou: Meu filho você vai ser poeta!
Você vai carregar água na peneira a vida toda.
Você vai encher os vazios
com as suas peraltagens,
e algumas pessoas vão te amar por seus despropósitos
C) RELATE SOBRE A AULA ASSISTIDA COM O POEMA.
D) CRIE UM DESENHO SOBRE
PROTAGONISMO.
PRIMEIRO BIMESTRE:
ATIVIDADES DE PROJETO DE VIDA
DATA DE ENTREGA: 09/04/2021
TEMA: APRENDER A SER – preparar o indivíduo para elaborar pensamentos autônomos e críticos; exercitar a liberdade de pensamento, discernimento, sentimento e imaginação.
HABILIDADES: Identificar características da sua personalidade.
8º ANOS
PROFESSORAS:
8º A - Profa ELIANA SOTERO
elianasotero@prof.educacao.sp.gov.br
8º B – Profa Elsa Rodrigues
elsalourdes@prof.educacao.sp.gov.br
8º C, D e E – Profa Lucimara
RESPONDA:
1 - Qual é a palavra que vem em
seu pensamento quando você reflete sobre a questão do tempo relacionada à
construção do seu projeto de vida:
PRESENTE: ____________________________________
FUTURO:_____________________________________
2 - Como você analisa sua vida agora (no tempo/momento presente) em
relação à construção e à concretização do seu Projeto de vida?
_________________________________
ATIVIDADE REFERENTE A MATÉRIA DE PROJETO DE VIDA AULA 29.04 VÁLIDA TAMBÉM PARA ALUNOS DO PROFESSOR ARILDO 8 B D
ResponderExcluirQueridos alunos segue atividade referente a aula de PROJETO DE VIDA 06.05.20 ATIVIDADE PROFESSORA LUANA E PROFESSOR ARILDO 8° A B D
ResponderExcluirAula : https://youtu.be/Ue8PMSGCaG
Para quem não assistiu copie o link no seu navegador.
Lição no caderno de PROJETO DE VIDA copie as atividades e responda.
APÓS ASSISTIR A AULA E LER O SIGNIFICADO DAS COMPETÊNCIAS ABAIXO ESCREVA O NOME E UMA SITUAÇÃO DAQUELAS QUE VOCÊ JÁ EXERCE NO SEU DIA A DIA:
COMPETÊNCIAS : ENTUSIASMO, DETERMINAÇÃO, ORGANIZAÇÃO, FOCO, PERSISTÊNCIA, RESPONSABILIDADE, ASSERTIVIDADE, EMPATIA, INICIATIVA SOCIAL E INTERESSE ARTÍSTICO.
EXEMPLO: COMPETÊNCIA: RESPONSABILIDADE
" TODO DIA ANTES DE IR PARA A ESCOLA EU DEIXO O ALMOÇO PRONTO PARA MEU AVÔ."
1-ESCREVA A PALAVRA E A SITUAÇÃO ONDE VOCÊ PRÁTICA A COMPETÊNCIA .
Resposta:
2-AGORA VOCÊ VAI CITAR UMA COMPETÊNCIA QUE VOCÊ AINDA NÃO PRÁTICA E COMO VOCÊ PODE SE PLANEJAR PARA COMEÇAR A EXERCE- LÁ NA SUA VIDA .
RESPOSTA :
3-QUEM DA SUA FAMÍLIA OU DO SEU CONVÍVIO PODE TE AJUDAR A COMEÇAR A EXERCER ESSA COMPETÊNCIA E COMO ? (escreva o nome da pessoa e como ela pode contribuir para que você conquiste a prática de uma competência que você ainda NÃO exerce).
4- RELACIONE A PANDEMIA QUE ESTAMOS VIVENDO COM A COMPETÊNCIA EMPATIA. cite uma situação onde a competência empatia se relaciona com o momento de pandemia)
Atenção alunos do 8ºC PV ,profa Iracema,vocês precisam fazer as atividades propostas do ínicio,tem gente que pegou o bonde andando e as atividades anteriores estão pra trás.Acompanhem as aulas pelo CMSP E APOSTILA ,E FAÇAM AS ATIVIDADES VIA EMAIL E APOSTILA,NO NOSSO RETORNO,COBRAREI AS ATIVIDADES FEITAS.
ResponderExcluirQueridos 8A PROJETO DE VIDA
ResponderExcluirBoa tarde
AGUARDO LIÇÕES NO MEU EMAIL
luanacampaner@prof.sp.gov.br
ATENÇÃO: tem uma nova atividade de Eletivas "A Amazônia é nossa".
ResponderExcluirATENÇÃO: tem uma nova atividade de Eletivas "A Amazônia é nossa".
ResponderExcluirVou fazer
ResponderExcluir