E.E. SEBASTIÃO WALTER FUSCO

Caros alunos, bem-vindos de volta! Vivemos um momento histórico em que as rotinas de nossas vidas foram alteradas sem que tivéssemos tempo para ensaios ou planejamentos. A pandemia do covid-19 provocou a antecipação de todos os nossos períodos de folga, para que ficássemos em casa e evitássemos o aumento exponencial da contaminação pelo coronavírus SARS-CoV-2. Infelizmente, nosso retorno presencial ainda não será possível no momento. Pensando em não atrasar os estudos durante o período de isolamento social e conseguirmos finalizar este ano letivo, criamos algumas formas para que vocês tenham apoio tecnológico, material e pedagógico. Teremos um desafio pela frente, já que essa situação é inédita e exigirá um esforço conjunto de todos: secretaria da educação, diretoria de ensino, gestão da escola, pais, professores e estudantes. As ferramentas e estratégias estão sendo criadas e adaptadas conforme as necessidades, por isso é muito importante contar com a participação de vocês na realização de atividades, na participação das aulas no Aplicativo CMD (Centro de Mídias Digitais). Será muito importante a interação no chat e no acesso a este Blog, construído especialmente para apoiar e acompanhar seu aprendizado, enquanto não retornamos às aulas presenciais na unidade escolar. Todas as participações serão registradas por seus professores e a realização das atividades possibilitará que seu desempenho seja avaliado. Por essa razão, gostaríamos de dar-lhes algumas orientações, com o intuito de ajudá-los a aproveitar e a organizar melhor o tempo.


MATEMÁTICAS: ESTUDOS INTENSIVOS 1°ANOS

 Roteiro de Atividades de Matemática para o 1ºano E.M. ( 1º bimestre  de 2021 )

                           -  Semana de Estudos Intensivos  -

Professor: Ednilson

PRAZO PARA DEVOLUTIVA: 09/04/2021

enviar as respostas para o e-mail:

ednilsonsilva@professor.educacao.sp.gov.br

 

Habilidades essenciais:

(EF09MA02) Reconhecer um número irracional como um número real cuja representação decimal é infinita e não periódica, e estimar a localização de alguns deles na reta numérica.

 

(EF09MA08) Resolver e elaborar situações- problema que envolvam relações de proporcionalidade direta e inversa entre duas ou mais grandezas, inclusive escalas, divisão em partes proporcionais e taxa de variação, em contextos socioculturais, ambientais e de outras áreas.

 

1)  A representação fracionária dos números 0,666... e 0,45  são, respectivamente:

 

a) 7/9 e 2/10               

b) 7/20 e 2/9                   

c) 2/10 e 7/9                 

d) 2/3 e 9/20              

e) 3/5 e 0/2

 

2)  Uma fábrica de tecidos consumiu 1820 fardos de algodão em 13 dias. Em 9 dias, quantos fardos consumiu ?          

 

a) 1009 fardos              

b) 1013 fardos                 

c) 1120 fardos                

d) 1122 fardos      

e) 1260 fardos

 

 3) Considerando os números abaixo, indique qual pode ser chamado de irracional:

 

a)  0,787878...          

b) 2,3               

c) √8 (raiz quadrada de 8)                     

d) 3                   

e) ¾

 

4) Indique entre quais números inteiros consecutivos está o número real  13/7 (treze sétimos):

a) 0 e 1                           

b) 1 e 2                      

c) 2 e 3               

d) 3 e 4                    

e) 4 e 5

 

5) Para construir uma casa, 4 pedreiros levaram 60 dias. Em quantos dias 6 pedreiros, com a mesma capacidade de trabalho, fariam a mesma casa? 

 

a) 40 dias                
b) 48 dias  
c) 50 dias                    
d) 54 dias              
e) 56 dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário