Roteiro de Atividades de Matemática para o 1ºano E.M. ( 1º bimestre de 2021 )
- Semana de
Estudos Intensivos -
Professor: Ednilson
PRAZO PARA DEVOLUTIVA: 09/04/2021
enviar as respostas para o
e-mail:
ednilsonsilva@professor.educacao.sp.gov.br
Habilidades essenciais:
(EF09MA02) Reconhecer um
número irracional como um número real cuja representação decimal é infinita e
não periódica, e estimar a localização de alguns deles na reta numérica.
(EF09MA08) Resolver e
elaborar situações- problema que envolvam relações de proporcionalidade direta
e inversa entre duas ou mais grandezas, inclusive escalas, divisão em partes
proporcionais e taxa de variação, em contextos socioculturais, ambientais e de
outras áreas.
1) A representação fracionária dos
números 0,666... e 0,45 são,
respectivamente:
a) 7/9 e 2/10
b) 7/20 e 2/9
c) 2/10 e 7/9
d) 2/3 e 9/20
e) 3/5 e 0/2
2) Uma fábrica de tecidos consumiu
1820 fardos de algodão em 13 dias. Em 9 dias, quantos fardos consumiu ?
a) 1009 fardos
b) 1013 fardos
c) 1120 fardos
d) 1122 fardos
e) 1260 fardos
3)
Considerando os números abaixo, indique qual pode ser chamado de irracional:
a) 0,787878...
b) 2,3
c) √8 (raiz quadrada de 8)
d) 3
e) ¾
4) Indique entre quais números inteiros consecutivos está o número real 13/7 (treze sétimos):
a) 0 e 1
b) 1 e 2
c) 2 e 3
d) 3 e 4
e) 4 e 5
5) Para construir uma casa, 4 pedreiros levaram 60 dias. Em quantos dias
6 pedreiros, com a mesma capacidade de trabalho, fariam a mesma casa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário