Observações:
Assistir a aula no Centro de Mídias ou pelo canal TV Cultura Educação 10.3 nos horários e dias estipulados pela Secretaria da Educação e fazer um pequeno resumo no caderno;
Responder as atividades no próprio celular ou no computador. No final da atividade clique em enviar;
As atividades serão postadas no Blog da escola e no google classroom (que fica dentro do aplicativo CMSP).
Material de apoio
ASSISTA AOS VÍDEOS ABAIXO PARA RESPONDER ÀS QUESTÕES DESTE FORMULÁRIO:
26/04/21 - 7º ano do EFII - Ciências - A vida e sua organização
https://www.youtube.com/watch?v=why84gcwZxQ
03/05/21 - 7º ano do EFII - Ciências - A vida e sua organização contínua
https://www.youtube.com/watch?v=IRGu8Iq3-tI
10/05/21 - 7º ano do EFII - Ciências – Músculos
https://www.youtube.com/watch?v=s3Y54u_8PMA
14/05/21 - 7º ano do EFII - Ciências - Os sistemas do corpo
https://www.youtube.com/watch?v=V8pBZRK2rtk
Atividade:
1) Fazer o do caderno do aluno - Currículo em Ação Vol. 2 (Pag. 113, 116 e 119 tirar foto e 7 Ano A enviar para o e-mail: mroseliaraujo@prof.educacao.sp.gov.br e 7 Ano B, C, e D enviar para o e-mail: ericafernandes@prof.educacao.sp.gov.br;
Atividade deverá ser respondida até 23/06/2021
Obs: Alunos que já realizaram essa atividade não precisa fazer novamente.
Roteiro
de Estudo | |
Atividade
nº 01 - (2º Bimestre) Período de 20/05/2021 A 26/05/2021 | Ano/série: 7º Ano A Ano/série: 7º Ano B, C, e D |
Área: Ciências | Disciplina: Ciências da natureza |
Professor (a): Roseli - mroseliaraujo@prof.educacao.sp.gov.br Professor (a) Erica - ericafernandes@prof.educacao.sp.gov.br | Número de aulas: 04 Aulas = 04 Total Número de aulas: 04 Aulas = 12 Total |
Aluno:
Série: Nº | |
Tema/conteúdo: Vida e
evolução | |
Célula como unidade da vida Níveis de
organização dos seres vivos | |
Habilidade (s) a ser (em) desenvolvida (s): | |
(EF06CI06) Concluir com base na análise de
ilustrações e ou modelos (físicos ou digitais), que os organismos são um
complexo arranjo de sistemas com diferentes níveis de organização. |
Assistir a aula no Centro de Mídias ou pelo canal TV Cultura Educação 10.3 nos horários e dias estipulados pela Secretaria da Educação e fazer um pequeno resumo no caderno;
Responder as atividades no próprio celular ou no computador. No
final da atividade clique em enviar;
As atividades serão postadas no Blog da escola
e no google classroom (que fica dentro do aplicativo CMSP).
Fazer as atividades do caderno do aluno -
Currículo em Ação Vol. 2 (Pag. 113, 116 e 119 tirar foto e 7 Ano A enviar para
o e-mail: mroseliaraujo@prof.educacao.sp.gov.br e 7 Ano B, C, e D enviar para o
e-mail: ericafernandes@prof.educacao.sp.gov.br entregar até 11/06);
|
·Material de apoio
ASSISTA AOS
VÍDEOS ABAIXO PARA RESPONDER ÀS QUESTÕES DESTE FORMULÁRIO:
26/04/21
- 7º ano do EFII - Ciências - A vida e sua organização
https://www.youtube.com/watch?v=why84gcwZxQ
03/05/21
- 7º ano do EFII - Ciências - A vida e sua organização contínua
https://www.youtube.com/watch?v=IRGu8Iq3-tI
10/05/21
- 7º ano do EFII - Ciências – Músculos
https://www.youtube.com/watch?v=s3Y54u_8PMA
14/05/21
- 7º ano do EFII - Ciências - Os sistemas do corpo
https://www.youtube.com/watch?v=V8pBZRK2rtk
ü Acesse este link para entrar na
atividade
https://forms.gle/joLAJDb3Ee2mvEVp9
PRIMEIRO BIMESTRE: 2021
Atividade de Ciências - 1º Bimestre 2021
- 7º Ano A/B/C/D
Devolutiva da
atividade até dia 31/03/2021
CLICK NO LINK ABAIXO
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeGode13Z08N3kwiiaoBHlrOVh_C2r4pBQ9tuJ90scrgwZABw/viewform
Alunos 8 A aqui é o professor Rafael de ciências por favor entrem em contato pelo email rafbueno@professor.educacao.sp.gov.br
ResponderExcluirola professor sou do setimo ano"7" o que eu faço???????
ResponderExcluirEstamos com grupo de Whatsapp 11966829251 ou email rafbueno@professor.educacao.sp.gov.br
Excluire voçe dava aula na minha sala setimo ano "A"
ResponderExcluirEstamos com grupo de Whatsapp 11966829251 ou email rafbueno@professor.educacao.sp.gov.br
ExcluirEstamos com grupo de Whatsapp 11966829251 ou email rafbueno@professor.educacao.sp.gov.br
ExcluirCiências 7 ano Fundamental II
ResponderExcluirUnidade Escolar: Escola Sebastião Walter Fusco
Professor Rafael
Componente Curricular Ciências
Turmas 7ª A 7B 7C
Assunto: Condução Térmica
Entrega 14 ao dia 21/05/20
Objetivo: * Rever os conceitos relacionados ao estudo da temperatura.
• Estabelecer conexão entre os conceitos estudados
• Compreender a relação entre os seres vivos e a forma da geração do calor e suas funções.
Introdução
A condução Térmica no cotidiano
Desde a Pré-História o ser humano observa a natureza e aprende com ela.
Os humanos primitivos perceberam que alguns animais que resistem bem ao frio são revestidos de pêlos.
É o caso de ursos e renas. Essa observação deve ter inspirado o ser humano pré-histórico a usar peles de animais para se proteger do frio. Atualmente usamos roupas apropriadas para isso: os agasalhos.
Os agasalhos que usamos, os pelos dos animais e a camada de gordura de alguns deles têm sob a pele são bons isolantes térmicos, que dificultam a saída de calor do organismo para o ambiente frio.
As penas das aves também tem o papel de dificultar a perda de calor para o ambiente. Entre as penas, fica retido um pouco de ar, que é um bom isolante térmico e reduz ainda mais a perda de calor. O isopor, usado para fazer caixas térmicas isolantes, se vale exatamente desse mesmo princípio. Ele nada mais é do que um tipo de plástico (chamado poliestireno) fabricado de modo a conter muitas minúsculas bolhas de ar dentro de si. Essas bolhas são tão pequenas que não as conseguimos ver, mas é a sua presença que deixa o isopor fofo e o torna um bom isolante térmico.
Orientação para estudos.
Vídeo sugerido. https://youtu.be/2oWyVUNN6mM
• Refletir sobre as formas e tipo de isolante Térmico.
• Responda as questões.
(1) De exemplos de isolante térmico na espécie humana e animal?
(2) Referente as aves explique a forma que as penas retém o calor corpóreo (corpo)?
(3) Observando a figura a seguir responda: diferente de animais de regiões tropicais exemplo Brasil quais adaptações os animais mamíferos que vivem em regiões Polares de baixas temperaturas (frias) possuem?
Observação: Você pode tirar foto da atividade e encaminhar para o e-mail rafbueno@professor.educacao.sp.gov.br ou WhatsApp 11966829251
Bom estudo.
pode entregar a atividade na escola professor????????
ResponderExcluirAlunos do 7 ano D, E e F da Profª Roseli de Ciências
ResponderExcluirDe uma olhada no e-mail de vocês ou no google classorom que mandeia Atividade nº 01 do 2º Bimestre para fazer e enviar até 19/06.
Boa tarde alunos do 7 ANO D, E e F
ResponderExcluirEnviei para o e-mail de vocês a 2 Atividade do 2º Bimestre para devolver até 26/06.
E também estou reenviando a atividade 1 para aqueles que ainda não fizeram, ainda estou recebendo.
É pra copiar tudo até os textos ?
ResponderExcluir