E.E. SEBASTIÃO WALTER FUSCO

Caros alunos, bem-vindos de volta! Vivemos um momento histórico em que as rotinas de nossas vidas foram alteradas sem que tivéssemos tempo para ensaios ou planejamentos. A pandemia do covid-19 provocou a antecipação de todos os nossos períodos de folga, para que ficássemos em casa e evitássemos o aumento exponencial da contaminação pelo coronavírus SARS-CoV-2. Infelizmente, nosso retorno presencial ainda não será possível no momento. Pensando em não atrasar os estudos durante o período de isolamento social e conseguirmos finalizar este ano letivo, criamos algumas formas para que vocês tenham apoio tecnológico, material e pedagógico. Teremos um desafio pela frente, já que essa situação é inédita e exigirá um esforço conjunto de todos: secretaria da educação, diretoria de ensino, gestão da escola, pais, professores e estudantes. As ferramentas e estratégias estão sendo criadas e adaptadas conforme as necessidades, por isso é muito importante contar com a participação de vocês na realização de atividades, na participação das aulas no Aplicativo CMD (Centro de Mídias Digitais). Será muito importante a interação no chat e no acesso a este Blog, construído especialmente para apoiar e acompanhar seu aprendizado, enquanto não retornamos às aulas presenciais na unidade escolar. Todas as participações serão registradas por seus professores e a realização das atividades possibilitará que seu desempenho seja avaliado. Por essa razão, gostaríamos de dar-lhes algumas orientações, com o intuito de ajudá-los a aproveitar e a organizar melhor o tempo.


INGLÊS 2°.ANO ENSINO MÉDIO

SEGUNDO BIMESTRE: 2021

ATIVIDADE II- INGLÊS


DATA DE ENTREGA: 16/06/2021

EE Sebastião Walter Fusco                                                         data 08/06/2021

Teacher Sandro                                                                      2º anos A, B, C, D,E

Atividade 2

Habilidade: Reconhecer e usar graus de adjetivos em textos diversos.

Leia os textos com atenção e responda

Texto 1

A happier you Emily Sohn It's not always easy to be young. Between 15 and 20 percent of middle schoolers in the United States experience moderate to severe symptoms of depression, says Bruce Cuthbert, a psychologist at the University of Minnesota, Twin Cities. And research shows that, without help, stress and anxiety tend to get worse over time. If you don't feel happy today, that doesn't mean there's anything wrong with you, Cuthbert says. But if you want to feel better, there are lots of things you can do to improve your mood. Studies have shown that the happiest people are those who frequently do kind things for both friends and strangers. Other research-backed happiness boo... - Veja mais em https://educacao.uol.com.br/planos-de-aula/medio/ingles-a-happier-you.htm?cmpid=copiaecola

Texto 2

Josh is a university student and he is twenty nine years old. Actually, he's older than his sister and his brother. Josh likes to play baseball on weekends and he always plays well - some people say that nobody plays as well as Josh, which means he's the best player in town.

Josh is dating a nice girl and they want to get married as soon as possible. Josh is younger than his girlfriend but it's not a problem. Josh's gilfriend is one of the most important people in his life and they really like each other.

Josh started a business and he's saving money to buy a house. He knows it's not easy but he really believes he'll succeed because he's doing his best.

Questões

1 – Os textos acima indicam graus dos adjetivos em Inglês. Indique quais graus temos nos textos acima e indique palavras que comprovem esses graus.

Peço que todos acessem o email institucional o qual está disponível na SED. Pois assim, todos poderão ter acesso ao Google Classroom. E também que tenha m atenção quanto a atividade que estejam fazendo para não confundirem com a de outro professor. Obrigado .Qualquer dúvida podem entrar em contato pelo e-mail : sandroaurelio@prof.educacao.sp.gov.br.

Entrega e envio até 16/06/2021


ATIVIDADE I- INGLÊS


DATA DE ENTREGA: 19/05/2021


Nome ------------------------------------nº---------série------

EE Sebastião Walter Fusco                                                      2º anos A, B, C, D, E.

Língua Estrangeira Moderna (Inglês)                                       Teacher Sandro

2º Bimestre

Habilidade: Reconhecer mensagens implícitas em anúncios ou propagandas. (Uso de linguagem verbal e não verbal)

 

Atividade

1- Indique quais as ideias ou mensagens transmitidas nas propagandas e abaixo. Sendo estas de linguagem verbal e  ou não verbal.


 

A----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Motoboys and Courier Services in Brazil

Brazilians have a particular way to deal with last-minute deliveries: they hire motoboys. This article will provide an overview of this service, pointing its benefits and disadvantages.

Background

A motoboy is a professional who delivers several types of items, from food to documents. Usually hired through a motoboy agency, the service provided by them is similar to the one of a courier, with the difference that it is not restricted to the mere deliver of an item.

This profession emerged in the 80's from the need to transport small items, especially documents, across major downtown areas. As they ride motorcycles, motoboys are able to move much faster than regular cars.

Services Provided

There is a difference between the kind of service a motoboy provides and the one provided by regular couriers. You can hire a motoboy to go to the bank for you and pay your bills, or to take a document to be signed at the notary's office, or even to collect material for medical tests, such as blood samples. The main advantages of this service are its flexibility and commodity.

B------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

2-Criar uma propaganda ou anuncio em Inglês com um tema que você goste. Pode usar linguagem verbal e não verbal.

 

Esta atividade estará disponível no Google Classroom 
e também no Blog da escola.
Data de entrega até 17/05/2021.
Podem ser enviadas para o 
e-mail: sandroaurelio@prof.educacao.sp.gov.br. Caso 
não consiga acesso ao Google Classroom.

 

 

INGLÊS 2°.ANO ENSINO MÉDIO 


1°. Bimestre 2021

Atividade 01 

Entrega da atividade 05/03/2021



Teacher- Sandro  2° anos A, B, C,D,E

Habilidade: Leitura, escrita e interpretação de informações presentes no texto.

 

Read and answer the questions

Good evening.

The Brazilian government has reported the first confirmed case of a coronavirus-infected patient in its territory; a 61-year-old man from São Paulo who fell ill after returning from a trip to Italy has been admitted to Albert Einstein Hospital, where he tested positive for the disease. Meanwhile, the Italian government has confirmed over 300 cases and at least 12 deaths since the epidemic reached the country; several public events have been cancelled, including sporting and art events, and a curfew has been declared on several cities. Brazilian president Jair Bolsonaro is being accused of using social media to incite his supporters to take to the streets in order to protest against the country’s Congress and its legislators. Germany’s top court has approved a law which overturns a previous ban on physician-assisted suicides for patients who suffer from incurable diseases which are causing them extreme suffering. Finally, a South Korean ship carrying 300 thousand tons of iron ore is sinking off the shore of the Brazilian state of Maranhão; local authorities are trying to find a way to rescue it without causing any damaging interference to the local environment.

Questions

a -What is the subject of the text?

b -What is the tense of the text?
c -Can we say that this text is current?

d- Produce a brief summary of the text in Portuguese.

Observações:

Poderão enviar dúvidas e respostas das atividades também para o seguinte e-mail: sandroaurelio@prof.educacao.sp.gov.br Para um bom estudo é necessário disciplina e organização ainda mais neste momento novo para todos nós, professores, alunos, famílias e escola.Peço que assistam aos vídeos e mantenham a rotina quanto aos horários e gestão de seu tempo. Mas estaremos aqui para auxiliar no necessário. Bom retorno a todos.

 








2 comentários: