SEGUNDO BIMESTRE: 2021
ATIVIDADE II- MATEMÁTICA
DATA DE ENTREGA: 23/06/2021
E.E. SEBASTIÃO WALTER FUSCO – DISCIPLINA MATEMÁTICA – 9OS A, B, C e D
ALUNO(A): _________________________________________ Nº _______ TURMA: ________
Expressão Algébrica / Equações do 1º grau com duas incógnitas / Sistema de Equação do 1º grau
Objetivos
Utilizar letras ou símbolos para expressar situações em que aparecem valores desconhecidos e calcular seus valores numéricos;
Identificar Equação do 1º grau que expressa um problema;
Identificar um sistema de equações do 1º que expressa um problema;
Compreender o significado de um sistema de duas equações do 1º grau em diferentes contextos.
Atividade II – 2º Bimestre
Observe a imagem a seguir e responda. Qual expressão representa a área desse retângulo?
( ) 2a . 3b
( ) 4a . 2b 2b
( ) 3a . 4b
( ) 2a . 5b 4ª
Considere a = 3 e b = 2, determine o valor numérico da seguinte expressão 4 . a + 2 . b
( ) 18 b) ( ) -8 c) ( ) 16 d) ( ) 21
Rafael tem sete reais para gastar. Ele quer comprar um lanche que custa x reais e um suco que custa y reais. Qual equação representa a situação acima?
( ) x + y = 12 b) ( ) x + y = 5 c) ( ) x + y = 8 d) ( ) x + y = 7
Em um estacionamento há motos (m) e carros (c), totalizando 56 veículos e 160 rodas.
A equação que determina o número de motos e carros é
a) ( ) m + c = 56 b) ( ) m + c = 160 c) ( ) m + c = 215 d) ( ) m + c = 48
A equação que determina o número de motos e carros baseada na quantidade de rodas é
( ) 2m + 4c = 240 b) ( ) 2m + 4c = 160 c) ( ) 2m + 4c = 48 d) ( ) 2m + 4c = 180
O sistema de equações que permite o cálculo da quantidade de motos e carros no estacionamento é
( ) {m+c=84 2m+4c=128 b) ( ) {m+c=80 2m+4c=140 c) ( ) {m+c=12 2m+4c=24 d) ( ) {m+c=56 2m+4c=160
Segue atividade
Tema: Expressão Algébrica / Equações do 1º grau com duas incógnitas / Sistema de Equação do 1º grau
9os B, C e D - Realizar as atividades e encaminhá-las para o e-mail mfmartins@prof.educacao.sp.gov.br
9º A - Realizar as atividades e encaminhá-las para o e-mail ednilsonsilva@professor.educacao.sp.gov.br
Não se esqueçam de informar nome completo, número e turma.
DATA DE ENTREGA: 26/05/2021
E.E. SEBASTIÃO WALTER FUSCO – DISCIPLINA MATEMÁTICA – 9OS A, B, C e D
ALUNO(A):______________________________________________ Nº _______ TURMA: ________
Números Racionais
Habilidade ( EF07MA12 )
Resolver e elaborar situações-problema que envolvam as operações com números racionais.
Atividade I – 2º Bimestre
1) Marcelo recebeu de presente de aniversário 100 reais do seu avô. Gastou 25 reais em lanches, 50 reais em presente para dar a irmã e guardou o restante. Em relação ao total recebido pelo seu avô, assinale a alternativa com o número decimal que representa o gasto com lanches e presente.
a) lanches 0,22 e presente 0,7
b) lanches 0,25 e presente 0,5
c) lanches 0,24 e presente 0,3
d) lanches 0,15 e presente 0,4
3) Maria tinha em sua conta bancária R$ 312,00. Recebeu R$ 250,00 do pagamento de um serviço que prestou. Com os valores, fez três pagamentos nos valores de R$150,25, R$45,55 e R$212,59. Com quanto Maria ficou após os pagamentos?
a) R$ 153,61
b) R$ 242,20
c) R$ 148,35
d) R$ 278,65
a) 75 b) 84 c) 48 d) 55
Segue atividade
Tema: Números Racionais
9° B, C e D - Realizar as atividades e encaminhá-las para o e-mail mfmartins@prof.educacao.sp.gov.br
9°A - Realizar as atividades e encaminhá-las para o e-mail ednilsonsilva@professor.educacao.sp.gov.br
Não se esqueçam de informar nome completo, número e turma.
PRIMEIRO BIMESTRE: 2021
DISCIPLINA MATEMÁTICA –
9º A, B, C e D
ALUNO(A): _____________________________________________________________________ Nº _______ TURMA: _______
9os B, C e D - Realizar as atividades e encaminhá-las para o e-mail
mfmartins@prof.educacao.sp.gov.br
9º A - Realizar as atividades e encaminhá-las para o e-mail
ednilsonsilva@professor.educacao.sp.gov.br
Devolutiva da atividade até dia 31/03/2021
ATIVIDADE 01 - 1º BIMESTRE
Números Racionais
e suas representações
Habilidade
( EF06MA08 )
Reconhecer
que os números racionais positivos podem ser expressos nas formas fracionária e
decimal, estabelecer relações entre essas representações, passando de uma representação
para outra e relacioná-los a pontos na reta numérica.
Atividade
Quatro
amigos, André, Leandro, Paulo e Fernando saíram juntos para fazer uma
caminhada. Completando 30 minutos de caminhada, André tinha caminhado 8/12 da
pista, Leandro 4/6, Paulo 3/4 e Fernando 3/8.
Sobre
a caminhada dos amigos, nesses 30 minutos, é correto afirmar que:
a) André e Fernando
estão em uma mesma posição.
b) Leandro caminhou
menos que Paulo.
c) Fernando está em
primeiro lugar.
d) André caminhou 75%
do percurso.
Ainda em relação à
atividade acima, qual dos amigos representa o decimal exato 0,75?
a) André.
b) Leandro.
c) Fernando.
d) Paulo.
Segue atividade
Tema: Números Racionais
e suas representações
Não se esqueçam de
informar nome completo, número e turma.
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