E.E. SEBASTIÃO WALTER FUSCO

Caros alunos, bem-vindos de volta! Vivemos um momento histórico em que as rotinas de nossas vidas foram alteradas sem que tivéssemos tempo para ensaios ou planejamentos. A pandemia do covid-19 provocou a antecipação de todos os nossos períodos de folga, para que ficássemos em casa e evitássemos o aumento exponencial da contaminação pelo coronavírus SARS-CoV-2. Infelizmente, nosso retorno presencial ainda não será possível no momento. Pensando em não atrasar os estudos durante o período de isolamento social e conseguirmos finalizar este ano letivo, criamos algumas formas para que vocês tenham apoio tecnológico, material e pedagógico. Teremos um desafio pela frente, já que essa situação é inédita e exigirá um esforço conjunto de todos: secretaria da educação, diretoria de ensino, gestão da escola, pais, professores e estudantes. As ferramentas e estratégias estão sendo criadas e adaptadas conforme as necessidades, por isso é muito importante contar com a participação de vocês na realização de atividades, na participação das aulas no Aplicativo CMD (Centro de Mídias Digitais). Será muito importante a interação no chat e no acesso a este Blog, construído especialmente para apoiar e acompanhar seu aprendizado, enquanto não retornamos às aulas presenciais na unidade escolar. Todas as participações serão registradas por seus professores e a realização das atividades possibilitará que seu desempenho seja avaliado. Por essa razão, gostaríamos de dar-lhes algumas orientações, com o intuito de ajudá-los a aproveitar e a organizar melhor o tempo.


MATEMÁTICA 9°. ANO ENSINO FUNDAMENTAL II


SEGUNDO BIMESTRE: 2021

ATIVIDADE II- MATEMÁTICA



DATA DE ENTREGA: 23/06/2021


E.E. SEBASTIÃO WALTER FUSCO – DISCIPLINA MATEMÁTICA – 9OS A, B, C e D


ALUNO(A): _________________________________________ Nº _______ TURMA: ________



Expressão Algébrica / Equações do 1º grau com duas incógnitas / Sistema de Equação do 1º grau


Objetivos

  • Utilizar letras ou símbolos para expressar situações em que aparecem valores desconhecidos e calcular seus valores numéricos;

  • Identificar Equação do 1º grau que expressa um problema;

  • Identificar um sistema de equações do 1º que expressa um problema;

  • Compreender o significado de um sistema de duas equações do 1º grau em diferentes contextos.



Atividade II – 2º Bimestre


  1. Observe a imagem a seguir e responda. Qual expressão representa a área desse retângulo?


  1. (   ) 2a . 3b

  2. (   ) 4a . 2b   2b

  3. (   ) 3a . 4b

  4. (   ) 2a . 5b



  1. Considere a = 3 e b = 2, determine o valor numérico da seguinte expressão 4 . a + 2 . b


  1. (   ) 18 b)   (   ) -8 c)   (   ) 16 d)   (   ) 21



  1. Rafael tem sete reais para gastar. Ele quer comprar um lanche que custa x reais e um suco que custa y reais. Qual equação representa a situação acima?


  1. (   ) x + y = 12 b)   (   ) x + y = 5 c)   (   ) x + y = 8 d)   (   ) x + y = 7



  1. Em um estacionamento há motos (m) e carros (c), totalizando 56 veículos e 160 rodas.


  1. A equação que determina o número de motos e carros é


a)   (   ) m + c = 56 b)   (   ) m + c = 160 c)   (   ) m + c = 215 d)   (   ) m + c = 48



  1. A equação que determina o número de motos e carros baseada na quantidade de rodas é


  1. (   ) 2m + 4c = 240 b)   (   ) 2m + 4c = 160 c)   (   ) 2m + 4c = 48 d)   (   ) 2m + 4c = 180



  1. O sistema de equações que permite o cálculo da quantidade de motos e carros no estacionamento é


  1. (   ) {m+c=84 2m+4c=128 b)   (   ) {m+c=80 2m+4c=140 c)   (   ) {m+c=12 2m+4c=24 d)   (   ) {m+c=56 2m+4c=160









Segue atividade

Tema: Expressão Algébrica / Equações do 1º grau com duas incógnitas / Sistema de Equação do 1º grau


9os B, C e D - Realizar as atividades e encaminhá-las para o e-mail mfmartins@prof.educacao.sp.gov.br


9º A - Realizar as atividades e encaminhá-las para o e-mail ednilsonsilva@professor.educacao.sp.gov.br

Não se esqueçam de informar nome completo, número e turma.



ATIVIDADE I- MATEMÁTICA


DATA DE ENTREGA: 26/05/2021


E.E. SEBASTIÃO WALTER FUSCO – DISCIPLINA MATEMÁTICA – 9OS A, B, C e D 

ALUNO(A):______________________________________________ Nº _______ TURMA: ________ 

Números Racionais 

Habilidade ( EF07MA12 ) 

Resolver e elaborar situações-problema que envolvam as operações com números racionais. 

Atividade I – 2º Bimestre 

1) Marcelo recebeu de presente de aniversário 100 reais do seu avô. Gastou 25 reais em lanches, 50 reais em presente  para dar a irmã e guardou o restante. Em relação ao total recebido pelo seu avô, assinale a alternativa com o número  decimal que representa o gasto com lanches e presente. 

a) lanches 0,22 e presente 0,7 

b) lanches 0,25 e presente 0,5 

c) lanches 0,24 e presente 0,3 

d) lanches 0,15 e presente 0,4 




3) Maria tinha em sua conta bancária R$ 312,00. Recebeu R$ 250,00 do pagamento de um serviço que prestou. Com os  valores, fez três pagamentos nos valores de R$150,25, R$45,55 e R$212,59. Com quanto Maria ficou após os  pagamentos? 

a) R$ 153,61

b) R$ 242,20

c) R$ 148,35

d) R$ 278,65 




5) Calcule a expressão numérica 3 . (4)2 + 4 . (3)2 e assinale a alternativa que corresponde ao valor da expressão dada.

a) 75 b) 84 c) 48 d) 55 

Segue atividade 

Tema: Números Racionais 

B, C e D - Realizar as atividades e encaminhá-las para o e-mail mfmartins@prof.educacao.sp.gov.br 

9°A - Realizar as atividades e encaminhá-las para o e-mail ednilsonsilva@professor.educacao.sp.gov.br 

Não se esqueçam de informar nome completo, número e turma.



PRIMEIRO BIMESTRE: 2021

 DISCIPLINA MATEMÁTICA –

 9º A, B, C e D

 

ALUNO(A): _____________________________________________________________________ Nº _______ TURMA: _______

9os B, C e D - Realizar as atividades e encaminhá-las para o e-mail

 mfmartins@prof.educacao.sp.gov.br

 

9º A - Realizar as atividades e encaminhá-las para o e-mail 

ednilsonsilva@professor.educacao.sp.gov.br 

 

Devolutiva da atividade até dia 31/03/2021

ATIVIDADE 01 - 1º BIMESTRE 


Números Racionais e suas representações

 

Habilidade ( EF06MA08 )

Reconhecer que os números racionais positivos podem ser expressos nas formas fracionária e decimal, estabelecer relações entre essas representações, passando de uma representação para outra e relacioná-los a pontos na reta numérica.

 

 

Atividade

 

Quatro amigos, André, Leandro, Paulo e Fernando saíram juntos para fazer uma caminhada. Completando 30 minutos de caminhada, André tinha caminhado 8/12 da pista, Leandro 4/6, Paulo 3/4 e Fernando 3/8.

Sobre a caminhada dos amigos, nesses 30 minutos, é correto afirmar que:

 

a)     André e Fernando estão em uma mesma posição.

 

b)     Leandro caminhou menos que Paulo.

 

c)     Fernando está em primeiro lugar.

 

d)     André caminhou 75% do percurso.

 

 

Ainda em relação à atividade acima, qual dos amigos representa o decimal exato 0,75?

 

a)     André.

 

b)     Leandro.

 

c)     Fernando.

 

d)     Paulo.

 

 

 

 

 

Segue atividade

Tema: Números Racionais e suas representações

 


                                                      

Não se esqueçam de informar nome completo, número e turma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário