E.E. SEBASTIÃO WALTER FUSCO

Caros alunos, bem-vindos de volta! Vivemos um momento histórico em que as rotinas de nossas vidas foram alteradas sem que tivéssemos tempo para ensaios ou planejamentos. A pandemia do covid-19 provocou a antecipação de todos os nossos períodos de folga, para que ficássemos em casa e evitássemos o aumento exponencial da contaminação pelo coronavírus SARS-CoV-2. Infelizmente, nosso retorno presencial ainda não será possível no momento. Pensando em não atrasar os estudos durante o período de isolamento social e conseguirmos finalizar este ano letivo, criamos algumas formas para que vocês tenham apoio tecnológico, material e pedagógico. Teremos um desafio pela frente, já que essa situação é inédita e exigirá um esforço conjunto de todos: secretaria da educação, diretoria de ensino, gestão da escola, pais, professores e estudantes. As ferramentas e estratégias estão sendo criadas e adaptadas conforme as necessidades, por isso é muito importante contar com a participação de vocês na realização de atividades, na participação das aulas no Aplicativo CMD (Centro de Mídias Digitais). Será muito importante a interação no chat e no acesso a este Blog, construído especialmente para apoiar e acompanhar seu aprendizado, enquanto não retornamos às aulas presenciais na unidade escolar. Todas as participações serão registradas por seus professores e a realização das atividades possibilitará que seu desempenho seja avaliado. Por essa razão, gostaríamos de dar-lhes algumas orientações, com o intuito de ajudá-los a aproveitar e a organizar melhor o tempo.


MATEMÁTICA: ESTUDOS INTENSIVOS 8°ANOS

 

Roteiro de Atividades de Matemática para o 8º ano 

(1º bimestre)  Semana de Estudos intensivos

 

PRAZO PARA DEVOLUTIVA: 09/04/2021

 

Após realizar a atividade, os alunos dos 8ºA, 8ºB, 8ºC e 8ºD enviar para o e-mail:

ednilsonsilva@professor.educacao.sp.gov.br

 

Os alunos do 8ºE, enviar para o e-mail

susanabonfim@professor.educacao.sp.gov.br

 

Habilidades essenciais:

 ( EF07MA17) Resolver e elaborar situações- problema que envolvam variação de proporcionalidade direta e de proporcionalidade inversa entre duas grandezas, utilizando sentença algébrica para expressar a relação entre elas.

 

(EF07MA02) Resolver e elaborar situações- problema que envolvam porcentagem, como os que lidam com acréscimos e decréscimos simples, utilizando estratégias pessoais, cálculo mental e calculadora no contexto de educação financeira, entre outros.

 

1º) Determine e indique: 35% de R$ 900,00 é...

 

a) R$ 315,00                  

b) R$ 350,00                  

c) R$ 585,00              

d) R$ 865,00

       

2º) O salário de Marcelo era de R$ 2.800,00. Sabendo-se que, por merecimento, ele recebeu um aumento de 12%, quanto passou a ser o salário de Marcelo ?

 

a) R$ 2.812,00              

b) R$ 2.912,00                  

c) R$ 3.136,00                

d) R$ 3.182,00

 

3º) Paulo comprou a prazo 10 mesas com cadeiras. O custo da compra foi de R$ 1.500,00. A fim de quitar esse débito, ele pretende alugá-las, sábados e domingos, por R$ 5,00 ao dia, cada mesa. Em quantos finais de semana Paulo quitará este débito ?

 

a) 10 finais de semana           

b) 15 finais de semana           

c) 18 finais de semana          

d) 20 finais de semana

 

4º) Um motorista de ônibus fez um percurso de 40 km em 30 minutos com velocidade constante (mesma velocidade). Mantidas as mesmas condições, em quanto tempo ele percorrerá 140 km ?

 

a) 60 minutos                  

b) 90 minutos             

c) 100 minutos               

d) 105 minutos

 

) Certo automóvel consome, em média, 8 litros de combustível para percorrer 100 km. Mantendo essa média, a quantidade de litros de combustível que será necessária para que esse automóvel percorra 250 km é de?

 

a) 15 L                    

b) 20 L                

c) 25 L                

d) 30 L

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário