E.E. SEBASTIÃO WALTER FUSCO

Caros alunos, bem-vindos de volta! Vivemos um momento histórico em que as rotinas de nossas vidas foram alteradas sem que tivéssemos tempo para ensaios ou planejamentos. A pandemia do covid-19 provocou a antecipação de todos os nossos períodos de folga, para que ficássemos em casa e evitássemos o aumento exponencial da contaminação pelo coronavírus SARS-CoV-2. Infelizmente, nosso retorno presencial ainda não será possível no momento. Pensando em não atrasar os estudos durante o período de isolamento social e conseguirmos finalizar este ano letivo, criamos algumas formas para que vocês tenham apoio tecnológico, material e pedagógico. Teremos um desafio pela frente, já que essa situação é inédita e exigirá um esforço conjunto de todos: secretaria da educação, diretoria de ensino, gestão da escola, pais, professores e estudantes. As ferramentas e estratégias estão sendo criadas e adaptadas conforme as necessidades, por isso é muito importante contar com a participação de vocês na realização de atividades, na participação das aulas no Aplicativo CMD (Centro de Mídias Digitais). Será muito importante a interação no chat e no acesso a este Blog, construído especialmente para apoiar e acompanhar seu aprendizado, enquanto não retornamos às aulas presenciais na unidade escolar. Todas as participações serão registradas por seus professores e a realização das atividades possibilitará que seu desempenho seja avaliado. Por essa razão, gostaríamos de dar-lhes algumas orientações, com o intuito de ajudá-los a aproveitar e a organizar melhor o tempo.


PORTUGUÊS 6°. ANO ENSINO FUNDAMENTAL II

SEGUNDO BIMESTRE: 2021

ATIVIDADE II- PORTUGUÊS


 6º anos A, B, C, D (Professora Andréa) -  6º ano E (Professora Patrícia)

NOME: _____________________________________________________TURMA: _________

 

ATIVIDADE 2 DE LÍNGUA PORTUGUESA – 2º BIMESTRE

TODOS OS SEXTOS ANOS - ENTREGA/ENVIO: 16/06/2021

PROF. ANDRÉA ninaneres@yahoo.com

PROF. PATRÍCIA patriciari@professor.educacao.sp.gov.br

HABILIDADE: (EF67LP17)  LINK DA AULA: https://youtu.be/Of30xkG0AcE

Leia o texto para responder às questões 1 – 10:

 

Manaus, 05 de maio de 2021.

 

À, Magazine Luiza

 Ref. Reclamação

 

Antônio Araújo de Freitas, inscrito no CPF sob o nº 036.856.491-52, venho manifestar minha irresignação acerca do processo de entrega do pedido nº 25463-8 (Uma televisão Samsung), realizado no dia 04 de abril de 2021.

Ocorre que a entrega do mesmo estava prevista para o dia 17 de abril de 2021 e até o momento, passados 18 dias deste prazo, ainda não o recebi.

Portanto, informo que caso o pedido não seja entregue até o dia 15 de maio de 2021, considerarei a          compra            cancelada       por inadimplência do vendedor, solicitando desde já a restituição dos valores pagos.

 

Aguardo uma resposta para esta reclamação,

 

Antônio Araújo de Freitas

 modelosimples.com.br - Adaptado por TSA, 2021 (Carta fictícia) 



1. Qual a finalidade do texto?

a)  Cobrar soluções para uma problemática surgida.

b)  Realizar críticas sobre uma determinada empresa.

c)  Apresentar argumentos e opinião sobre um fato.

d)  Narrar sobre um acontecimento desastroso.

 

2. Localize as seguintes informações no texto:

 

a)  Para quem é dirigida a carta?

_______________________________________

 

b)  Quem é o responsável pela reclamação?

_______________________________________

 

c)  O que provocou a publicação da carta? ____________________________________

____________________________________


3. No trecho: “... venho manifestar minha irresignação...”, a palavra destacada significa:

a) devolução.                    b) compensação. 

c) explicação.                   d) descontentamento.

 

4. A utilização dos parênteses no termo “(Uma televisão Samsung)” foi usada para:

a)  realizar uma citação de outra pessoa.

b)  apresentar uma informação oposta.

c)  esclarecer uma informação ao leitor. 

d)  delimitar a fala do personagem.

 

5.            Escreva o argumento utilizado pelo remetente para mostrar à empresa que seu desagrado realmente é fundamentado em fatos.  

_______________________________________

_______________________________________

_______________________________________

 

6.            No trecho: “... ainda não o recebi.”, o pronome destacado refere-se:

a) à data.                                b) ao produto.

c) ao prazo.                             d) à entrega.

 

7. No trecho: “Portanto, informo que...”, a palavra destacada introduz uma:

a) explicação.                         b) adição.

c) consequência.                    d) conclusão.

 

8. Segundo o texto:

a)            Antônio está decidido em não aceitar mais o produto comprado.

b)            apesar do desgosto, Antônio proporciona uma oportunidade à loja.

c)            a loja se prontificou a entregar o produto ao consumidor. 

d)            Antônio fará a devolução do dinheiro, caso não receba o produto.

 

9.            Localize no texto uma palavra que introduz uma condição:

_______________________________________

10. Pesquise e escreva abaixo o sinônimo (significado) das palavras abaixo:

 

a)  Ressarcimento: ________________________

b)  Prazo: _______________________

c)  Revogada: ____________________________

d) Inadimplência:__________________________

 


ATIVIDADE I- PORTUGUÊS

6º anos A, B, C, D (Professora Andréa) -  6º ano E (Professora Patrícia)

Data de entrega: 19/05/2021

E-mails para devolutiva: (andreaottoni@prof.educacao.sp.gov.br) ou                            (ninaneres@yahoo.com)

(professorapatriciaperola@hotmail.com)

 

HABILIDADES: EF69LP55 - Reconhecer em textos de 

diferentes gêneros as variedades da língua falada, o conceito 

de norma padrão e o de preconceito linguístico.

EF69LP03D - Identificar crítica ou ironia/humor presente em tirinhas, memes, charges, por exemplo.

EF69LP46 - Participar de práticas de compartilhamento de leitura/recepção de obras literárias/manifestações artísticas, tecendo, quando possível, comentários de ordem estética e afetiva.

 

·         Identificar as marcas linguísticas que evidenciam o locutor e o interlocutor de um      texto.





*
Após fazer a leitura do texto abaixo, responda a questão 01.

Texto: Como dormem os animais

A preguiça dorme mais de 18 horas por dia, sempre pendurada nos galhos das árvores. Seus braços são tão fortes que ela pode passar vários dias nessa posição. Mesmo em sono profundo, nunca cai, graças às suas poderosas garras.

Os peixes vão descansar no fundo das águas, geralmente de noite, onde ficam imóveis. Alguns até afundam na areia. Como eles não têm pálpebras ficam de olhos abertos.

Os flamingos dormem em pé, ora se equilibrando sobre uma perna, ora em outra.

Adaptado de: Revista Recreio, nº 91. São Paulo: Abril, 6/12/2001.

 QUESTÃO 01

O texto acima apresenta uma linguagem

(A) regional.                                      (C) informal

(B) formal.                                         (D) científica

 

*Observe a propaganda a seguir:




 

QUESTÃO 02

A linguagem observada na fala do mosquito é parecida com a usada

(A) por cientistas em palestras.              (C) em conversas entre colegas.

 (B) nas bulas de remédios.                    (D) por apresentadores de jornais televisivos.

·         Identificar efeitos de ironia ou humor em textos:

Observe a tirinha abaixo:




 
 
FONTE: LANCAST. Anabel. Revista Recreio. Ano 6, nº 299. São Paulo: abril, 1º/12/2005.

 QUESTÃO 03

O traço de humor na tirinha é percebido principalmente quando descobrimos:

(A) o que tem dentro da caixa de presente.                          (C)  o lugar da festa organizada.

(B) o porquê da menina não abraçar o aniversariante.         (D)  o valor do presente.

 

 

SIMULADO



Você conhece bem os contos de fadas?

 

01 – Muitos contos de fadas começam com a frase:

a)   Logo de manhã...

b)   E eles viveram felizes para sempre.

c)   Era uma vez...

 

02 – Quando sai apressada do baile, Cinderela perde:

a)   A bolsa.

b)   Um sapato.

c)   Um brinco.

 

03 – Peter Pan e a fada Sininho vivem em um lugar chamado:

a)   Terra Mágica.

b)   País das Maravilhas.

c)   Terra do Nunca.

 

04 – Na história dos Três Porquinhos, eles constroem suas casas com:

a)   Palha, madeira e tijolos.

b)   Flores, palha e tijolos.

c)   Cimento, tijolos e palha.

 

05 – O que está na cesta de Chapeuzinho Vermelho?

a)   Doces para sua avó.

b)   Flores para sua mãe.

c)   Um livro de receitas para o lobo.

 

06 – Quando a Rainha Má pergunta ao espelho mágico quem é a mais bela de todas, ele responde:

a)   Branca de Neve.

b)   Cinderela.

c)   Os sete anões.


Conceituando:

 

-A linguagem formal, também chamada de "culta" está pautada no uso correto das normas gramaticais bem como                   na boa pronúncia das palavras. Já a linguagem informal ou coloquial representa a linguagem cotidiana, ou seja, trata-se de uma linguagem espontânea, regionalista e despreocupada com as normas gramaticais. linguagem científica deve ser objetiva, precisa, isenta de qualquer ambiguidade. Objetividade da redação dos trabalhos científicos.

-Presente nos gêneros textuais como cartuns, charge, tiras e piadas, o humor apresenta crítica e a reflexão por meio de ironias e outros recursos expressivos, ou mesmo pelo uso de produções linguísticas presentes na dinâmica social.

c




ATIVIDADE DO 1º BIMESTRE DE LÍNGUA PORTUGUESA

2021

Alunos dos 6º anos (Todos)


L.PORTUGUESA- 6º ANO 


DEVOLUTIVA: 05/03/2021

 

 

 

Responda com base nas aulas presenciais e CMSP. 

 

Qual a função de um texto jornalístico? 

 ......................................................................................

Quais são as característicasde um texto jornalístico? 

 .........................................................................................

Quais são os principais gêneros jornalísticos?

 .........................................................................


ATENÇÃO


Enviar atividade para o e-mail.

TURMA 6º E: professorapatriciaperola@hotmail.com

TURMAS: 6ºA,B,Ce D: cristianeremigo@professor.educacao.sp.gov.br

 


65 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite essas atividades e para ser feita nos cadernos escolares ou em outro caderno avulso

      Excluir
    2. Boa tarte!
      As atividades devem ser entregues em folhas separadas.Pode ser na folha de almaço, folha
      de caderno e a HQ no sulfite (se possível). Guarde em pastinhas ou saquinhos plásticos
      para não amassar, nem sujar ok!
      Fiquem com Deus!
      Grata
      Prof. Andréa

      Excluir
    3. Oi professora é o Lucas Caetano de Lima gostei muito das lições e espero que essa pandemia acabe

      Excluir
    4. Oi Lucas! Prazer falar contigo...Espero que você e sua família estejam bem.
      Fico feliz por ter gostado das atividades. E, com fé em Deus essa Pandemia vai passar e voltaremos às aulas presenciais. Um beijão!!!

      Excluir
  2. Boa Noite
    Por gentileza qual código para entrar no classroom ja fiz todos procedimento só falta código.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Estou habilitando as turmas. Por enquanto usaremos o Blog.
      Grata!

      Excluir
  3. Boa noite alunos dos 6º anos!
    Espero que estejam todos bem, inclusive familiares. Logo estaremos juntos novamente!
    Gostaria de avisar que as minhas turmas já foram habilitadas no classroom. Por enquanto usaremos o Blog da Escola para finalizarmos o 1º Bimestre que iniciamos no presencial, onde alguns apontamentos além da ADE (Avaliação Diagnóstica), foram possíveis para o início do fechamento das notas. No entanto, para evitar erros e servir de complemento, gostaria de solicitar via email disponível no Blog, o envio da Atividade 2 (Reescrita de uma Fábula com moral e classes gramaticais solicitadas) até o dia 23/05/2020. Espero que consigam enviar. Peça ajuda se precisar. Estou à disposição. Conto com a compreensão de todos!
    Obs.: Reafirmo a importância da entrega das Atividades via Roteiro na íntegra, no retorno às aulas presenciais(???), pois servirão como atividades de Recuperação. Assim, deixamos claro que nenhum aluno(a) será prejudicado(a).
    Fiquem com Deus!
    Professora Andréa (email: ninaneres@yahoo.com)

    ResponderExcluir
  4. Oi professora Andréa sou eu Ryan da Costa Lima quando voltar às aulas vc pode explicar mais ainda sobre fábula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ryan, tudo bem com você e familiares? Espero que sim!
      Claro que explicarei...faremos uma recuperação intensiva,não se preocupe!
      Postarei no Blog em breve um resumo explicativo para facilitar o entendimento dos itens das atividades solicitadas.
      Fiquem com Deus!

      Excluir
  5. Professora,oi aqui é o Lucas posso postar a atividade da fábula amanhã? Eu já fiz mais não tinha visto aqui que era para postar. Vou pedir para minha mãe me ajudar a mandar o e-mail

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas... como está? Espero que todos em sua casa estejam bem!
      Pode sim...Eu pedi pelo menos uma atividade enviada por email ok. Isso mesmo, peça ajuda!
      Vou aguardar.Email abaixo. Fiquem com Deus!
      ninaneres@yahoo.com

      Excluir
  6. Boa noite professora Andreia sou a Isabella penha do 6b não conseguindo fazer essa fábula .e essa atividade 2 que fala classe gramaticais estudadas em aula , tá falando das aulas que passou na tv ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Isabella... Espero que esteja bem e sua família também!
      Trabalhamos Fábulas em aula antes da pandemia. Lembra-se da fábula: A cigarra e a formiga? Passou um ensinamento no final: Devemos ser precavidos e informados... As classes gramaticais trabalhadas desde o Fund. I : Substantivo , que dá nome aos seres em geral. Adjetivo que caracteriza o substantivo modificando-o...qualidades ou defeitos, estado, condição. Verbos que indica ação, estado ou fenômeno da natureza. Passou na TV também (CMSP). Essas aulas foram orais, com leituras explicativas, presenciais em fevereiro e início de março. Tenta recordar... Não é difícil, pesquisa as fábulas e cria a sua ok. Fique com Deus!
      *Fábula é uma composição literária em que os personagens são animais ou seres inumanos que apresentam características humanas, tais como a fala, os costumes, etc. Estas histórias são geralmente feitas para crianças e terminam com um ensinamento moral de caráter instrutivo.

      Excluir
    2. Então professora eu tenho que pesquisar 5 substantivo 5 adgetivo e 5 verbos é isso ?e a parte de grifá não entendi? obrigada pela atenção

      Excluir
  7. Boa noite professora não estou conseguindo enviar as atividades no seu e-mail.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite professora Andreia.a senhora recebeu as lições?sou Isabella penha 6b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabella Penha! Fique em paz..., recebi suas atividades.Responderei via email em breve!
      Parabéns pelo interesse! Beijos!
      Obrigada

      Excluir
  9. Como que eu mando foto das lições para os professores

    ResponderExcluir
  10. Bom dia professora! não tô conseguindo mandar as lições

    ResponderExcluir
  11. Bom dia alunos!
    Fiquem tranquilos! Responderei todos os emails em breve. Fiquei feliz pelo interesse,engajamento de todos. Parabenizo também os seus responsáveis. Beijos e abraços virtuais!!!
    Obrigada
    Prof. Andréa

    ResponderExcluir
  12. Que dia tem que terminar todas as lições

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI...Eu pedi apenas uma fábula via email feita no word, alguns não entenderam...sem problema. O importante é o interesse em fazer. As demais atividades serão entregues no nosso Retorno Presencial e servirão como Atividades de Recuperação. Envie até o final da próxima semana ok. Em breve novas atividades com retorno mais rápido. Ótimo Final de Semana!
      Beijos
      Prof. Andréa

      Excluir
  13. Professora na minha fábula só tem um adjetivo o que eu faço ?😕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi... Tem certeza disso? Dá uma lida com calma. Caso a dúvida persista, envia pra mim do jeito que está ok.
      Beijos!

      Excluir
  14. Respostas
    1. Oi... Disponha!
      Beijos e cuidem-se!!!!
      Prof. Andréa

      Excluir
  15. Alunos do sexto ano E, tudo bem? Preciso de um favor de vocês. É sobre aquela prova (AAP) que vocês foram buscar na escola. Se possível enviar o gabarito para o email:mlourdesnascimento@prof.educacao.sp.gov.br

    ResponderExcluir
  16. Professora eu não tô conseguindo mandar nenhum e-mail só consegui o de matemática

    ResponderExcluir
  17. Oi! Qual é o seu nome e a sua turma?
    Com qual professora você quer se comunicar?
    Estaremos aguardando mais detalhes para poder te ajudar!

    ResponderExcluir
  18. Oi professora sou kimberly 6b não consigo mandar a (aap)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kimberly, espero que esteja bem!
      Envia somente as respostas via e-mail do professor. Assim fica mais fácil ok
      Fique com Deus!!!
      Prof. Andréa

      Excluir
  19. Boa tarde meu nome é sirleide mãe do aluno Lucas Santos Sousa, ele vai começar as aulas amanhã

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde, Dona Sirleide!
    Espero que sua família esteja bem!
    Sejam bem-vindos!
    Prof. Andréa

    ResponderExcluir
  21. Oi prof sou a jackelliny do 6 ano C alguns alunos nao estao conseguindo enviar a licao por causa do imail por favor responda a sou representante de aula

    ResponderExcluir
  22. OI Jackelliny!
    Como você está? Espero que você e sua família estejam bem!
    Desculpa, mas não entendi. O e-mail que passei está ok. Estou recebendo normalmente as atividades dos demais alunos, tirando as dúvidas também, sem problema nenhum. Tentem (6ºC) novamente. Colocarei outro à disposição. Segue os e-mails abaixo para contato:
    ninaneres@yahoo.com e andrea_ottoni@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Boa noite alunos dos 6º anos (A, B, C, D, E)!
    Espero que estejam todos bem!!!
    Roteiro explicativo: Atenção!
    A Atividade 1 do 2º Bimestre foi postada. Prazo de entrega: até 30/06/2020. Trata-se de uma notícia: (é um formato de divulgação de um acontecimento por meios jornalísticos. É a matéria-prima do Jornalismo, normalmente reconhecida como algum dado ou evento, socialmente relevante que merece publicação em um meio de comunicação social). Leiam com atenção para poder interpretar corretamente. Não está difícil, é um texto de fácil entendimento. São 10 questões, vocês podem enviar via e-mail apenas as respostas. Fui clara? Enumera e coloca a resposta correspondente. Exemplo: Respostas da Atividade 1 do 2º Bimestre: 01- Notícia, 02- ?, 03- ? Espero que tenham entendido! Estou à disposição. Fiquem com Deus!!!
    E-mails: Professora Andréa: ninaneres@yahoo.com ou andrea_ottoni@hotmail.com
    Professora Lurdinha: mlourdesnascimento@prof.educacao.sp.gov.br

    ResponderExcluir
  24. Oi gente ó se a sua fabula diver 1 adjetivo você pula uma linha depois escreve às palavras adjetivas








    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Preciso que você se identifique por favor.
      A atividade atual é uma notícia. Leia o texto e interprete. São 10 questões puramente interpretativa, de fácil entendimento. Peço que me enviem somente as respostas.Uma embaixo da outra, enumerada...até 10, via e-mail.Pode enviar ainda as atividades do 1º bimestre. Leia com atenção o roteiro explicativo aqui no blog, que, com certeza você irá entender. Sim, pule linhas quando necessário!
      Fique com Deus!
      Prof. Andréa

      Excluir
  25. Bom dia professora
    Não estou conseguindo enviar as atividades da Thauany Jordão do 6ano C, só dá endereço não encontrado, não sei mais oque fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Não sei o que acontece. Já estou recebendo as atividades dos demais alunos normalmente. Tenta novamente por gentileza. Disponibilizei dois e-mails justamente para ter alternativa.
      Ficarei no aguardo. Segue os e-mails abaixo:
      ninaneres@yahoo.com ou andrea_ottoni@hotmail.com

      Excluir
    2. Consegui, obrigada
      Fica com Deus

      Excluir
  26. Olá Alunos!!!
    A Atividade 2 de Língua Portuguesa já foi postada. Ficarei no aguardo.Caso tenham alguma dúvida, estou à disposição nos e-mails abaixo:
    Fiquem com Deus!
    ninaneres@yahoo.com andrea_ottoni@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. professora eu sou a kamilly não estou conseguindo enviar as lições

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde Kamilly...Espero que você e sua família estejam bem!
    Desculpa pela demora em responder... Não visualizei nenhum e-mail com seu nome. Está usando o e-mail de outra pessoa? É fundamental que faça identificação com Nome completo e Turma. Tente enviar novamente. Sua participação é muito importante para todos nós! Não esqueça de enviar também o gabarito da AAP atual. Atividade 1 do 3º Bimestre postada acima. Segue abaixo os e-mails disponibilizados.
    Fique com Deus!!!
    ninaneres@yahoo.com e andrea_ottoni@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. boa noite professora referente caderno aluno 3 bimestre quando sera entregue?

    desde já agradeço pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Sophia...espero que todos estejam bem em sua casa!
      O caderno do aluno volume 3 será entregue na escola, no dia 20/08, quinta-feira às 13h30. Assim sendo, você pode entregar/enviar em setembro ou no retorno às aulas presenciais. Servirá como Atividade de Reforço!
      Fiquem com Deus!
      Prof. Andréa

      Excluir
  30. Professora eu quero saber se a senhora irá postar mais lições?
    E professora eu vou mudar de caderno tera algum problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi...desculpa, quem é você? É necessário se identificar ok
      Essa semana ninguém postará nada. Estamos de Recesso.
      Pode mudar de caderno, fique a vontade...sem problema!
      Fique com Deus!!!
      Professora Andréa

      Excluir
  31. Professora eu estou fazendo minha lição e destacando todas minhas lições estão assim ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      OK...Acredito em você!
      Fique com Deus!!!

      Professora Andréa

      Excluir
  32. Olá professora eu recebi a lição em casa bom levarei na escola a lição dia 30 que foi o dia escolhido para levar a escola ok?

    ResponderExcluir
  33. Olá professora tem mais ou menos quantos substantivos e adjetivos??

    ResponderExcluir
  34. São mais ou menos quantos adjetivos e substantivos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Seu nome???
      São oito adjetivos (atrevida, bobão, chateados...) e doze substantivos (Camila, quarto, filme...). Não é necessário achar todos. Fico satisfeita com a metade de cada ok
      Fique com Deus!

      Excluir
  35. Boa Tarde, espero que todos estejam bem e suas famílias, devido ao momento que vivemos em afastamento social, tenho solicitado que assistam as aulas no Centro Mádias Sp,as quais tenho assistido e leiam e respondam ao Caderno do Aluno São Paulo Faz Escola e enviem para mim no Zap, E-mail ou entreguem na escola que eu vou pedir que alguém vá buscar valerá nota grata, abraço virtual

    ResponderExcluir
  36. Olá aqui e o Josué do 6°B eu queria saber como que entra no grupo da escola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Josué!
      Desculpa, só vi agora sua pergunta. Eu prefiro que você continue usando esse Blog e os e-mails que os professores disponibilizaram e que estão aqui. Fizemos Atividades impressas também. Caso seja melhor para você, vá até a escola buscar ok
      Fique com Deus!
      Um grande beijo

      Excluir
  37. Boa tarde Josué...Todos nós esperamos que esteja bem, pois estamos sentindo sua falta!
    Disponibilizamos Atividades Impressas que estão sendo entregues na escola para facilitar o engajamento dos alunos com problemas de conexão, sem internet. Vá até a escola buscar as atividades, tente fazer tudo e depois as leve de volta para escola, que buscaremos em seguida. Entendeu? Agindo desse modo, facilitará o seu engajamento, sua interação nas atividades escolares tanto quanto os demais alunos. Contamos com sua participação!

    ResponderExcluir
  38. Olá professora aqui é a Tamires do 6b bom é preciso copiar o texto culinário?🤔
    Lembrete: espero que também estejam com saudades de mim 🤣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires! Desculpa...vi agora. Não precisa copiar a receita, apenas as questões e respondê-las ok! Sim, com certeza estou com saudades de você ... dos demais colegas da turma também! Espero que você e sua família estejam bem! Beijos!!!

      Excluir
  39. Josué o número do grupo da escola está na matéria de artes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josué! Se possível, vá até a escola que as professoras Inês, Néia, a gestão, irão te ajudar, te orientar com relação às atividades. Vão imprimir na hora e te entregar para fazê-las em casa e devolvê-las em seguida, na própria escola. O importante agora, é sua participação e engajamento nas atividades de todas as disciplinas ok
      Fique com Deus!

      Excluir
  40. Boa tarde alunos... Espero que todos estejam bem! Aguardando o envio da ADR (Avaliação Diagnóstica de Retorno) ok. Grata😘

    ResponderExcluir