E.E. SEBASTIÃO WALTER FUSCO

Caros alunos, bem-vindos de volta! Vivemos um momento histórico em que as rotinas de nossas vidas foram alteradas sem que tivéssemos tempo para ensaios ou planejamentos. A pandemia do covid-19 provocou a antecipação de todos os nossos períodos de folga, para que ficássemos em casa e evitássemos o aumento exponencial da contaminação pelo coronavírus SARS-CoV-2. Infelizmente, nosso retorno presencial ainda não será possível no momento. Pensando em não atrasar os estudos durante o período de isolamento social e conseguirmos finalizar este ano letivo, criamos algumas formas para que vocês tenham apoio tecnológico, material e pedagógico. Teremos um desafio pela frente, já que essa situação é inédita e exigirá um esforço conjunto de todos: secretaria da educação, diretoria de ensino, gestão da escola, pais, professores e estudantes. As ferramentas e estratégias estão sendo criadas e adaptadas conforme as necessidades, por isso é muito importante contar com a participação de vocês na realização de atividades, na participação das aulas no Aplicativo CMD (Centro de Mídias Digitais). Será muito importante a interação no chat e no acesso a este Blog, construído especialmente para apoiar e acompanhar seu aprendizado, enquanto não retornamos às aulas presenciais na unidade escolar. Todas as participações serão registradas por seus professores e a realização das atividades possibilitará que seu desempenho seja avaliado. Por essa razão, gostaríamos de dar-lhes algumas orientações, com o intuito de ajudá-los a aproveitar e a organizar melhor o tempo.


INGLÊS 6°.ANO ENSINO FUNDAMENTAL II

SEGUNDO BIMESTRE: 2021

ATIVIDADE II- INGLÊS 

E.E.SEBASTIÃO WALTER FUSCO

PARA TODOS OS SEXTOS ANOS – Entrega/Envio: 16/06/2021

NOME:_________________________________________Turma: _______________

PROFESSOR(A):________________________________

ATIVIDADE 2 – LÍNGUA INGLESA   -   2º BIMESTRE

1.Observe a imagem, em   seguida, escreva o nome do esporte representado por ela em inglês.

CYCLING- TENNIS- SKATEBOARDING – BEACH VOLLEYBALL – BOXING – MOTORBIKE SPORTS



2. Marlon Brando - (Traduzir o texto e responder):

Hello! My name is Marlon Brando. I am twenty-one years old, live in an apartment with my parents and my two brothers, Peter and Carol, wich is located in São Paulo, a city in which I live since my birth. My favorite hobby is playing football with my friends on the village in which I live. Working as a firefighter, it is a great recognition save lives.

3. Tradução:_____________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________

 a. Qual é o nome da personagem da história?

_____________________________________________________________________

 b. Quantos anos essa personagem tem?

_____________________________________________________________________

 

4. Quantos irmãos ele tem?

a. (   ) one

b. (   ) two

c. (   ) four

d. (   ) five

5. Em qual cidade está localizado o apartamento em que Marlon mora?

_______________________________________________________________________________

6. Qual é o esporte favorito do personagem do texto?

________________________________________________­­­­­­­­_______________________________

 

7. Responda em inglês (escreva por extenso):

b. Seu animal preferido: My favorite animal is _____________

c. Sua cor preferida:_____________________________________________________

d. A sua idade? _________________________________________________________

 

8. Faça os cálculos e escreva o nome dos números em inglês:

a.1+20 = 21 -   twenty-one

b.35-20 =

c.10+2 =

d. 2 x 5 =

e. 27+7=

f.12+4 =

 

9. Escreva os números em inglês por extenso:

33:_ thirty-three_____________________         27:_________________________    

45:_______________________________         55:_________________________

24:_______________________________         18:_________________________      

7:________________________________         60:_________________________

35:_______________________________         12:_________________________     

10. Observe com atenção o caça-palavras, em seguida, localize os nomes das cores abaixo, após pinte-as com a cor correspondente.


*Habilidade trabalhada: (EF06LI05) Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a gostos, preferências e rotinas; (EF06LI09) Localizar informações específicas em texto.

6º A: Professora: LOURDES:

e-mail:  mlourdesnascimento@prof.educacao.sp.gov.br

6º B: Professora: CREMILDA: 

e-mail: cremilda@prof.educacao.sp.gov.br

6º C: Professora: PATRÍCIA: e-mailpatriciari@professor.educacao.sp.gov.br

6º D: Professora: PATRÍCIA: e-mail: patriciari@professor.educacao.sp.gov.br

6º E: Professora: ANDRÉA: e-mail: ninaneres@yahoo.com

 

ATIVIDADE I- INGLÊS 

DATA DE ENTREGA: 19/05/2021


6º A: Professora: LOURDES:

e-mail:  mlourdesnascimento@prof.educacao.sp.gov.br

6º B: Professora: CREMILDA

e-mail: cremilda@prof.educacao.sp.gov.br

6º C: Professora: PATRÍCIA:

e-mail: patriciari@professor.educacao.sp.gov.br

6º D: Professora: PATRÍCIA: 

patriciari@professor.educacao.sp.gov.br

6º E: Professora: ANDRÉA

e-mail: andreaottoni@prof.educacao.sp.gov.br  


 


Atividade do 1º Bimestre de Língua Inglesa para todos os 6ºs anos 2021

      E.E. SEBASTIÃO WALTER FUSCO PRIMEIRO BIMESTRE SEXTOS ANOS

LÍNGUA INGLESA

 

 

LET’S GET INTO NUMBERS.

 

1 – ONE

2 TWO

3 – THREE

4 – FOUR

5 FIVE

6 SIX

7

SEVEN

8 – EIGHT

9 NINE

10 – TEN.

 

 

 

 

 

Se possível, veja e escute a música acessando o link: https://www.youtube.com/watch?v=urdg94V7NLE

 

 

 

SONG

 

 

One little, two little, three little Indians Four little, five little, six little Indians Seven little, eight little, nine little Indians Ten little Indians boys.

Ten little, nine little, eight little Indians Seven little, six little, five little Indians Four little, three little, two little Indians One little Indian boy.

 

 

REESCREVA A MÚSICA EM PORTUGUÊS.

 .............................................................................................................................................................................

.............................................................................................................................................................................

.............................................................................................................................................................................

..............................................................................................................................................................................

  

VOCABULÁRIO

Little = pequeno    - boy = menino, rapaz DEVOLUTIVA PARA:

6º ANO A. PROFESSORA LOURDES -    mlourdesnascimento@prof.educacao.sp.gov.br 6º ANO B. PROFESSORA CREMILDA – cremilda@professor.educacao.sp.gov.br

6º ANO C e D. PROFESSORA PATRÍCIA – patriciari@professor.educacao.sp.gov.br ANO E.

 

HABILIDADE:   Identificar a presença da Língua  inglesa na sociedade brasileira/comunidade    (palavras, expressões e numerais) e seu significado.





19 comentários:

  1. Atividade de Língua Inglesa
    Teacher: Sandra Muniz
    Habilidades: leitura e escrita

    Se possível assista ao vídeo de um fragmento do programa Junior Master Chef, encontrado no You Tube ou qualquer outro programa de culinária de sua preferência.
    https://www.youtube.com/watch?v=dLN1HO7dKOshttps://www.youtube.com/watch?v=dLN1HO7dKOs
    Após assistir ao vídeo responda as questões abaixo no seu caderno:
    1- Qual é sua participação no preparo das refeições em sua casa?
    2- Você gosta de cozinhar?
    3- O que você prefere preparar?
    4- O que você gosta de comer?
    Atividade 1 ( folha separada)
    Name:___________number:_______grade:______
    Kitchen utensils
    Faça uma lista de utensílios que fazem parte da cozinha, pesquise no dicionário o nome dos objetos em inglês .
    Recorte ou ilustre as imagens dos utensílios pesquisados e escreva seus nomes em inglês.
    Example: Liquidificador= Blender
    Good Job!!!
    Observação: Faça sua atividade com capricho.
    Envie para sandramuniz@professor.educacao.sp.gov.br

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde alunos do 6º E. Espero que estejam todos bem e respectivas famílias!
    As atividades que a prof. Sandra postou é para vocês fazerem também ok. A diferença é que eu
    receberei todas as atividades no retorno às aulas presenciais. Fiquem em casa! Usem se
    possível, folha de almaço. Caso não tenha, tudo bem, folhas de caderno. Faça capa, coloque a
    identificação de vocês, da professora, letra legível e capricho. Caso tenham dúvidas, deixarei
    um email alternativo abaixo para o uso de vocês!
    Fiquem com Deus!
    Grata
    Professora Andréa EMAIL: ninaneres@yahoo.com

    ResponderExcluir
  3. Boa noite alunos do 6º E:
    Atividades novas de Inglês!
    Que o Senhor abençoe a todos!!!
    Dúvidas no email ninaneres@yahoo.com
    Obrigada
    Professora Andréa

    ResponderExcluir
  4. Essa atividade também é pra o 6 A?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!
      Vou verificar com as coordenadoras. Você terá uma resposta em breve!
      Atenciosamente
      Prof. Andréa

      Excluir
  5. Good night 6 ano E!
    Atividades NOVAS postadas pela Teacher Sandra 6º C/D (MY FAMILY TREE). Favor enviar pelo email abaixo até 03/06/2020. Fiquem com Deus!
    Email:ninaneres@yahoo.com
    Teacher Andréa

    ResponderExcluir
  6. professor Sandro Aurélio e para copiar o texto? essas atividades e para ser feito em folha almaço ou no caderno inglês?

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Sophia.Há um endereço de e-mail para onde você pode enviar o vocabulário.sandroaurelio@prof.educacao.sp.gov.br

    ResponderExcluir
  8. Peço aos 6 anos A e B que enviem a atividade para o meu e-mail, pode ser uma foto do vocabulário.Segue e-mail: sandroaurelio@prof.educacao.sp.gov.br

    ResponderExcluir
  9. Boa professor!o senhor recebeu as lições? Isabella penha do 6b

    ResponderExcluir
  10. Professor é pra copiar os textos ou não ?

    ResponderExcluir
  11. Boa noite professor! recebeu as lições? Isabella penha do 6b

    ResponderExcluir
  12. Boa noite alunos do 6º E! Espero que todos estejam bem, com saúde!
    A atividade 1 do 2º Bimestre já foi postada. Vocês podem enviar somente as respostas via e-mail. Deu para entender? Somente as respostas!
    Obrigada!
    Segue abaixo os e-mails para devolutiva:
    ninaneres@yahoo.com ou andrea_ottoni@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Alunos do 6º E!!
    A Atividade 2 (2º Bimestre) de Inglês já foi postada. Ficarei no aguardo. Procurem respeitar as datas de envio por favor. Caso tenham alguma dúvida, estou à disposição nos e-mails abaixo.
    Obrigada
    Fiquem com Deus!
    ninaneres@yahoo.com / andrea_ottoni@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Oi alunos, espero que todos estejam com saúde!!!
    Continuo aguardando a Atividade 1 do 3º Bimestre e as atrasadas também ok
    Gostaria muito que vocês participassem mais, mesmo com dificuldade. É necessário se engajar. A participação de vocês é, de fato, importante para todos nós!
    Obrigada!

    Professora Andréa

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde, alunos! Estamos aguardando o envio da Atividade 2 do 3º Bimestre e/ou as demais atrasadas. Gostaríamos de um maior engajamento da parte de vocês, todos os 6º anos. Acreditamos no potencial de vocês... Acreditem em vocês também! Participem mais ok. Estaremos aguardando e à disposição para tirar as dúvidas. Um grande abraço e fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  16. Atenção alunos do 6ºE! Aguardando atividade do 4º Bimestre e/ou as atrasadas. Estamos na reta final. Participem!!!
    Obrigada!

    ResponderExcluir