SEGUNDO BIMESTRE: 2021
Atividade de Eletiva: Além das palavras- sons e imagens
DATA DE ENTREGA: 02/06/2021
2º anos A
e B
UE
SEBASTIÃO WALTER FUSCO
Segundo
bimestre
2
º A- Prof. Sandra Muniz – e-mail: sandramuniz@professor.educacao.sp.gov.br
2
º B- Prof. Cida Gonçalves- e-mail: goncalvess@professor.educacao.sp.gov.br
Data
de entrega até: 04/06/2021
Confecção de Fanzines
Habilidades: Utilizar diferentes linguagens: verbal e não verbal, corporal, visual, sonora e digital-, bem como conhecimentos das linguagens artísticas, para se expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos e produzir sentidos que levem ao entendimento mútuo.
Criando
fanzines
O nome fanzine deriva
do inglês ( fanatic magazine), expressão que se traduz por revista de fã. A
fanzine é uma minirrevista ou livreto, no qual, você poderá utilizar sua
liberdade de produção e a criatividade, o que tornará seu trabalho mais prazeroso
e dinâmico. Além da linguagem verbal ( escrita), você poderá utilizar a
linguagem não verbal ( colagens de imagens ou se preferir ilustrar as páginas
do seu fanzine), pois utilizamos no fanzine a linguagem verbal e não verbal.
Agora que você sabe o que é fanzine, vamos para a atividade.
Produza uma fanzine sobre uma letra de música que você goste.
Na sua fanzine deve constar as seguintes
informações:
-
Escreva a letra de música ou a digite nas páginas da sua zine e vá ilustrando
as páginas de acordo com o versos da canção;
-
Você poderá fazer colagens de imagens de acordo com a letra de música ou se
preferir desenhar, o importante é usar sua criatividade;
-Faça
uma capa bem atrativa para sua zine;
-
Se preferir poderá fazer sua revista digitalmente;
-Assista
ao vídeo de como produzir um fanzine, o link segue no final da atividade.
Observação: O
fanzine é uma minirrevista que mistura escrita e imagens, sendo assim, todas as
páginas deverão constar texto e ilustrações ou colagens ( pode misturar os
dois), você poderá usar sul fite A2, A4,
cartolina, papel canson ou outra folha de sua preferência. Essa atividade poderá
ser manuscrita ou digitalizada.
Use
sua criatividade e imaginação.
Segue
abaixo o link de como produzir um fanzine.
https://www.youtube.com/watch?v=iAd9xJwuDIU
PRIMEIRO BIMESTRE: 2021
Turmas: 2 anos A e B
Enviar para:
2º A- enviar para o e-mail: sandramuniz@professor.educacao.sp.gov.br
2ºB- enviar para o e-mail: goncalvess@professor.educacao.sp.gov.br
Data de entrega: 09/04/2021
Habilidades:
Desenvolver capacidades de integrar e significar a multimodalidade que constituem os textos que circulam socialmente; utilizar diferentes linguagens (oral ou visual motora, escrita), corporal, visual, sonora e digital – bem como conhecimentos das linguagens artísticas, matemáticas e científicas para se expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos e produzir sentidos que levem ao entendimento mútuo.
Textos multimodais
São aqueles que empregam duas
ou mais modalidades de forma linguísticas, a linguagem verbal (escrita) e não
verbal ( som, imagens, gráficos,
fotografias, ícones, quadros, etc) com o objetivo de proporcionar uma melhor
inserção do leitor no mundo contemporâneo
Atividade 1: Os elementos verbais e não verbais em
contribuição à construção de sentidos.
Transforme o texto verbal em
texto não verbal, para cada frase produza uma imagem.
Como vivem os
esquimós
1-Moram em casas de madeira, com telhado inclinado
para impedir o desabamento por acúmulo de neve.
2-Para se locomover por camadas de gelo de
até 2 km de espessura, utilizam os trenós puxados por cães.
3- Dependendo da região, os esquimós caçam
salmão, foca, urso, raposa ou baleias.
4- Os iglus de gelo, de formato arredondado,
são construídos nas viagens de pesca ou caça. A entrada é cavada no chão, para
barrar o ar gelado.
5- A base do vestuário dos esquimós é pele
de foca, de urso e de raposa. Para melhorar o aquecimento, os pelos são
voltados para dentro.
Bom trabalho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário