E.E. SEBASTIÃO WALTER FUSCO

Caros alunos, bem-vindos de volta! Vivemos um momento histórico em que as rotinas de nossas vidas foram alteradas sem que tivéssemos tempo para ensaios ou planejamentos. A pandemia do covid-19 provocou a antecipação de todos os nossos períodos de folga, para que ficássemos em casa e evitássemos o aumento exponencial da contaminação pelo coronavírus SARS-CoV-2. Infelizmente, nosso retorno presencial ainda não será possível no momento. Pensando em não atrasar os estudos durante o período de isolamento social e conseguirmos finalizar este ano letivo, criamos algumas formas para que vocês tenham apoio tecnológico, material e pedagógico. Teremos um desafio pela frente, já que essa situação é inédita e exigirá um esforço conjunto de todos: secretaria da educação, diretoria de ensino, gestão da escola, pais, professores e estudantes. As ferramentas e estratégias estão sendo criadas e adaptadas conforme as necessidades, por isso é muito importante contar com a participação de vocês na realização de atividades, na participação das aulas no Aplicativo CMD (Centro de Mídias Digitais). Será muito importante a interação no chat e no acesso a este Blog, construído especialmente para apoiar e acompanhar seu aprendizado, enquanto não retornamos às aulas presenciais na unidade escolar. Todas as participações serão registradas por seus professores e a realização das atividades possibilitará que seu desempenho seja avaliado. Por essa razão, gostaríamos de dar-lhes algumas orientações, com o intuito de ajudá-los a aproveitar e a organizar melhor o tempo.


ELETIVA: 2°ANOS A/B

SEGUNDO BIMESTRE: 2021

Atividade de Eletiva:  Além das palavras- sons e imagens

DATA DE ENTREGA: 02/06/2021                         

2º  anos  A e B

UE SEBASTIÃO WALTER FUSCO

Segundo bimestre

2 º A- Prof. Sandra Muniz – e-mail: sandramuniz@professor.educacao.sp.gov.br

2 º B- Prof. Cida Gonçalves- e-mail: goncalvess@professor.educacao.sp.gov.br

Data de entrega até: 04/06/2021

Confecção de Fanzines

Habilidades: Utilizar diferentes linguagens: verbal e não verbal, corporal, visual, sonora e digital-, bem como conhecimentos das linguagens artísticas, para se expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos e produzir sentidos que levem ao entendimento mútuo.

Criando fanzines

 

O nome fanzine deriva do inglês ( fanatic magazine), expressão que se traduz por revista de fã. A fanzine é uma minirrevista ou livreto, no qual, você poderá utilizar sua liberdade de produção e a criatividade, o que tornará seu trabalho mais prazeroso e dinâmico. Além da linguagem verbal ( escrita), você poderá utilizar a linguagem não verbal ( colagens de imagens ou se preferir ilustrar as páginas do seu fanzine), pois utilizamos no fanzine a linguagem verbal e não verbal.

Agora que você sabe o que é fanzine, vamos para a atividade.

Produza uma fanzine sobre uma letra de música que você goste.

Na sua fanzine deve constar as seguintes informações:

- Escreva a letra de música ou a digite nas páginas da sua zine e vá ilustrando as páginas de acordo com o versos da canção;

- Você poderá fazer colagens de imagens de acordo com a letra de música ou se preferir desenhar, o importante é usar sua criatividade;

-Faça uma capa bem atrativa para sua zine;

- Se preferir poderá fazer sua revista digitalmente;

-Assista ao vídeo de como produzir um fanzine, o link segue no final da atividade.

Observação: O fanzine é uma minirrevista que mistura escrita e imagens, sendo assim, todas as páginas deverão constar texto e ilustrações ou colagens ( pode misturar os dois), você poderá usar sul fite  A2, A4, cartolina, papel canson ou outra folha de sua preferência. Essa atividade poderá ser manuscrita ou digitalizada.

Use sua criatividade e imaginação.

Segue abaixo o link de como produzir um fanzine.

https://www.youtube.com/watch?v=iAd9xJwuDIU

 



PRIMEIRO BIMESTRE: 2021

Turmas: 2 anos  A e B

 

Enviar para:

2º A- enviar para o e-mail: sandramuniz@professor.educacao.sp.gov.br

2ºB- enviar para o e-mail: goncalvess@professor.educacao.sp.gov.br

 

Data de entrega: 09/04/2021

Habilidades: 

Desenvolver capacidades de integrar e significar a multimodalidade que constituem os textos que circulam socialmente; utilizar diferentes linguagens (oral ou visual motora, escrita), corporal, visual, sonora e digital – bem como conhecimentos das linguagens artísticas, matemáticas e científicas  para se expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos e produzir sentidos que levem ao entendimento mútuo.


Textos multimodais


São aqueles que empregam duas ou mais modalidades de forma linguísticas, a linguagem verbal (escrita) e não verbal  ( som, imagens, gráficos, fotografias, ícones, quadros, etc) com o objetivo de proporcionar uma melhor inserção do leitor no mundo contemporâneo

 

Atividade 1: Os elementos verbais e não verbais em contribuição à construção  de sentidos.

Transforme o texto verbal em texto não verbal, para cada frase produza uma imagem.

 

                               Como vivem os esquimós

1-Moram em casas de madeira, com telhado inclinado para impedir o desabamento por acúmulo de neve.

2-Para se locomover por camadas de gelo de até 2 km de espessura, utilizam os trenós puxados por cães.

3- Dependendo da região, os esquimós caçam salmão, foca, urso, raposa ou baleias.

4- Os iglus de gelo, de formato arredondado, são construídos nas viagens de pesca ou caça. A entrada é cavada no chão, para barrar o ar gelado.

5- A base do vestuário dos esquimós é pele de foca, de urso e de raposa. Para melhorar o aquecimento, os pelos são voltados para dentro.

 

Bom trabalho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário