SEGUNDO BIMESTRE: 2021
DATA DE ENTREGA: 02/06/2021
ESCOLA ESTADUAL WALTER FUSCO
PROFESSORA: ELIANA SOTERO
ATIVIDADES DE ELETIVAS
PARA O BLOG DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL - A
2º BIMESTRE- 2021
ENVIAR PARA O E-MAIL
: elianasotero@prof.educacao.sp.gov.br
FOCO: Ampliar seu conhecimento sobre a LINGUAGEM DO TEATRO, profissionais, e
as profissões ligados ao teatro.
HABILIDADES:
Experimentar
diferentes formas de expressão artística ( teatro, instalação, vídeo,
fotografia etc.), fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos
e técnicas convencionais e não convencionais.
Experimentar a criação em artes
visuais de modo individual, coletivo e colaborativo, explorando diferentes
espaços da escola e da comunidade.
- Identificar a
importância do seu corpo e do corpo do outro.
- Identificar a importância do
teatro no mundo atual e na sociedade.
LINGUAGENS ARTÍSTICAS: Linguagem Visual, Teatral, Musical, Corporal.
Objetivos:
-
Conscientizar-se sobre seu corpo atual e o corpo no mundo social.
-
Conscientizar-se sobre a postura corporal em cada sociedade.
TEMA
TEATRO E MÚSICA
1) ESCOLHA
UMA MÚSICA QUE VOCÊ SE IDENTIFIQUE (MUSICA POPULAR BRASILERIA OU MÚSICA
FOLCLÓRICA, ETC) GRAVE-A E ENVIE NO E-MAIL
WHATZAPP.
2) ESCREVA A
LETRA DA MÚSICA NO CADERNO. FOTOGRAFE E ENVIE NO E-MAIL
3) CRIE UM
DESENHO PARA ILUSTRAR A MÚSICA, PINTE. FOTOGRAFE E ENVIE NO E-MAIL.
4) CANTE A
MÚSICA E GRAVE UM VÍDEO COM VOCÊ CANTANDO A MÚSICA. E ENVIE NO E-MAIL
5) PEGUE UM
TRECHO DA MÚSICA E ENCENE TEATRALMENTE.
6) GRAVE VOCE
ENCENANDO E ENVIE NO E-MAIL
ENVIAR PARA O E-MAIL :
elianasotero@prof.educacao.sp.gov.br
ATIVIDADE 2-
VAMOS BRINCAR
DE CRIAR FIGURINOS?
1) PEGUE
ROUPAS EM SEU GUARDA ROUPA O QUE VOCÊ TIVER EM CASA, CRIE UM PERSONAGEM COM
ESSAS ROUPAS OU ACESSÓRIOS. FOTOGRAFE, ENVIE PARA O EMAIL VOCÊ VESTIDO COM A
ROUPA FAZENDO VÁRIOS ESTILOS DE CARETAS.
2) CRIE
UM TEXTO DE UM MINUTO E ENCENE COM SEU
FIGURINO CRIADO POR VOCÊ. GRAVE E ENVIE NO EMAIL.OU WHATSAPP.
3) FAÇA UM
VÍDEO DIZENDO O QUE VOCÊ ACHOU DA AULA DE TEATRO INDIVIDUAL? GOSTOU, FICOU COM
VERGONHA, FOI ENGRAÇADO?
4) DICA SE
QUISER FAZER MAQUIAGEM FIQUE A VONTADE.
5) DESENHE E
PINTE O PERSONAGEM QUE VOCÊ CRIOU. E ENVIE NO E-MAIL.
ENVIAR PARA O E-MAIL :
elianasotero@prof.educacao.sp.gov.br
Bibliografia:
Ensinar e Aprender – Ensino Fundamental Ciclo II – Arte – CENPEC, FDE, SECRETARIA
DA EDUCAÇÃO, GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO- ANO 2010.
PRIMEIRO BIMESTRE: 2021
ELETIVAS – TEATRO, MOVIMENTO E DESENHO DE
FIGURINOS
Professora: ELIANA SOTERO
Turma: 6ºA
Esta atividade é para ser realizada e entregue no dia 09 DE ABRIL DE 2021 no e-mail abaixo ou classrrom, elianasotero@prof.educacao.sp.gov.br , OBRIGADA.
TEMA: HISTÓRIA DO
DESENHO DE FIGURINO
HABILIDADES:
Articular imagens, ideias e sentimentos por meio da
especificidade dos processos de criação nas linguagens das artes visuais, , do teatro
ou da dança, |
Realizar
projetos individuais colaborativos com a aprendizagem. |
Articular
imagens, ideias e sentimentos por meio da especificidade dos processos de
criação nas linguagens das artes visuais, da música, do teatro ou da dança,
gerando projetos. |
CONTEÚDO
- FIGURINO DE TEATRO.
O QUE É FIGURINO?
Figurino é a roupa do ator que ele veste para representar um
personagem na hora do espetáculo.
A História do figurino iniciou-se na Pré-História quando os homens das cavernas usavam o couro do animal para fazer roupas para sobreviver do frio, chuva, etc.
Na antiga Grécia surgem novos figurinos
No Egito os figurinos eram muito ricos e belos , em função
do faraó.
ATIVIDADE I
1) Pesquise os figurinos da Idade Média e Idade Moderna.
Descreva cada um deles.
2) O que você achou?
3) Você gostou?
4) Desenhe um figurino que represente a Idade Média, pinte ,
fotografe e envie.
5) Desenhe um figurino que represente a Modernidade,
fotografe e envie.
6) Crie seu figurino, desenhe e pinte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário