E.E. SEBASTIÃO WALTER FUSCO

Caros alunos, bem-vindos de volta! Vivemos um momento histórico em que as rotinas de nossas vidas foram alteradas sem que tivéssemos tempo para ensaios ou planejamentos. A pandemia do covid-19 provocou a antecipação de todos os nossos períodos de folga, para que ficássemos em casa e evitássemos o aumento exponencial da contaminação pelo coronavírus SARS-CoV-2. Infelizmente, nosso retorno presencial ainda não será possível no momento. Pensando em não atrasar os estudos durante o período de isolamento social e conseguirmos finalizar este ano letivo, criamos algumas formas para que vocês tenham apoio tecnológico, material e pedagógico. Teremos um desafio pela frente, já que essa situação é inédita e exigirá um esforço conjunto de todos: secretaria da educação, diretoria de ensino, gestão da escola, pais, professores e estudantes. As ferramentas e estratégias estão sendo criadas e adaptadas conforme as necessidades, por isso é muito importante contar com a participação de vocês na realização de atividades, na participação das aulas no Aplicativo CMD (Centro de Mídias Digitais). Será muito importante a interação no chat e no acesso a este Blog, construído especialmente para apoiar e acompanhar seu aprendizado, enquanto não retornamos às aulas presenciais na unidade escolar. Todas as participações serão registradas por seus professores e a realização das atividades possibilitará que seu desempenho seja avaliado. Por essa razão, gostaríamos de dar-lhes algumas orientações, com o intuito de ajudá-los a aproveitar e a organizar melhor o tempo.


INGLÊS 3°.ANO ENSINO MÉDIO

SEGUNDO BIMESTRE: 2021

ATIVIDADE II- ARTE


DATA DE ENTREGA: 16/06/2021

Discipline: English Language

Teacher: Luciana Jiatti

Turma: 3ºA, B e C.

 

Segue a atividade envolvendo a parte gramatical e a explicação, para podermos ter um maior entendimento.

 

Grammar

 

Gramática é um conjunto de regras que ajudam organizar as palavras numa ordem lógica e previsível para que a comunicação seja interpretada de forma correta e clara.

Por que ela é importante para quem está aprendendo uma língua estrangeira?

A resposta é bem simples e direta:

A gramática proporciona o entendimento das funções estruturais da língua. Isso pode até não fazer com que você fale Inglês imediatamente, contudo, o entendimento das funções de elementos linguísticos torna a assimilação das ideias mais racionais, lógicas e usual.

Sendo assim, você consegue analisar o que está aprendendo e entende aonde aquela estrutura pode ser aplicada.

Estrutura da língua Inglesa:

A língua Inglesa é estruturada de forma em que uma pergunta é quase sempre acompanhada por um verbo auxiliar.

Verbos auxiliares são palavras que não tem tradução, pois sua função é servir como um marcador temporal e indicativo de perguntas:

Ex: DO, DOES, DID, WILL, WOULD and HAVE.

Veja este exemplo:

You work? (Você trabalha ? )

O ponto de interrogação é um marcador que indica estarmos diante de uma pergunta. Mas,

a questão principal é: Qual é o tempo da pergunta?

Sem um marcador temporal, que aqui é representado por um Verbo Auxiliar, fica difícil

responder esta pergunta.

 

 

Veja agora:

Do you work ? ( Você Trabalha? ) - A pergunta está no presente e eu entendo que assim é

por causa do “ DO “ , que está marcando o tempo da pergunta.

Did you work? ( Você Trabalhou ? ) - Passado

Will you work? ( Você Trabalhará ? ) – Futuro

Would you work? ( Você Trabalharia ? ) – Condição Hipotética

Have you worked? ( Você já Trabalhou ?) - Situação passada que se prolonga até o presente.

Funções dos verbos:

Verbos representam ações que governam nossa comunicação. Através deles comunicamos nossas rotinas, hábitos e preferências. Uma vez que entendemos como utilizá-los e reconhecemos a importância deles numa frase, então teremos uma comunicação direta e eficiente.

Logicamente, há uma longa lista de léxico que devemos aprender para nos comunicar fluentemente, contudo, se aprendermos a utilizar bem todos os tempos verbais, teremos uma visão melhor de como podemos nos expressar no presente, passado e futuro. Assim como os tempos verbais entre estes.

Temos três importantes grupos de verbos em Inglês e a conjugação é tão simples que nem de longe se parece com a confusão que é em Português.

Present ( Base form)         Past forms ( Formas no passado)      Participle ( Particípio)

GO                                           WENT                                                   GONE

Play                                         Played                                                    Played

Dance                                     Danced                                                   Danced

Forget                                     Forgot                                                     Forgotten

 

 

Simple present

 

Simple present (Presente Simples)

 

·         Descreve as ações diárias e rotineiras.

·         Descreve fatos;

 

Rotinas, com os verbos: Work ( trabalhar ), Study (Estudar) e Read (Ler);

 

I work every day;

My friend Paulo works in the mornings;

Lucia studies in her bedroom every afternoon;

I read books of romance at night;

 

Fatos:

 

Ricardo drives very well;

She prefers the blue dress;

The buses stop here;

 

How to make questions? (Como fazer perguntas?)

 

Seguindo esta estrutura você consegue fazer perguntas referente à rotina, hábitos e

consegue confirmar fatos relevantes sobre a vida da pessoa a quem a pergunta é direcionada.

Perceba que a sequência lógica é:

 

 

 

 

 

Verbo Auxiliar / Sujeito / Verbo / Complemento:

 Ex : Do               you         study        Mathematics?

 

Este tipo de pergunta é chamada de “Yes” or “No”, isso por que você confirma se a

resposta à pergunta é “sim ou não”, “positiva ou negativa”.

 

Ex: Yes, I do. / No, I don’t. ( contração de “Do + Not” = Don’t)

·         Bem temos um exemplo de resposta curta, cuja o mesmo repete o auxiliar com forma de confirmar ou negar a informação.

 

Porém, uma resposta mais legal e mais natural seria repetindo o verbo usado na pergunta:

Ex: Yes, I study        /      No, I don’t study

 

Ex: Do you visit friends?       Yes, I visit friends      / No, I don’t visit friends

 

Vamos à prática: Exercício 1.

 

Utilize os verbos abaixo para fazer e responder perguntas. Siga o exemplo

abaixo:

 

Work ( trabalhar) every day?, Study (estudar) mathematics?, Play ( tocar ) piano?,

 

Visit (visitar) friends?, Clean (limpar) your house?, Watch (assistir) movies?,

 

Cook (cozinhar) delicious food?

 

 

 

 

 

Exemplo:

 

Do you WORK every day?

·         Yes, I work every day

·         No, I don’t work every day

 

 

1. _______________________

 

2. _______________________

 

3. _______________________

 

4. _______________________

 

5. _______________________

 

6. _______________________

 

 

 

Enviar as atividades através do:

E-mail:lucianajiatti@prof.educacao.sp.gov.br

Whatsapp: (11) 9 4064 – 7841

 

Good studies!!!

DATA DE ENTREGA: 19/05/2021


ESCOLA ______________________________________

DATA:_____/_____/_____

PROF:________________________________________

TURMA:___________

NOME: _______________________________________________________________

 

DISCIPLINE: ENGLISH LANGUAGE 

 

Text for questions 01 to 03 

 

 

 

Storyline 

    The vampire brothers Damon and Stefan Salvatore, eternal adolescentshaving been leading “normal” liveshiding 

their bloodthirsty condition, for centuriesmoving on before their non-aging is noticed

They are back in the Virginia town where they became vampires. Stefan is nobledenying himself blood to avoid killingand tries to control his evil brother Damon, who promised to Stefan an eternity of misery. Stefan falls in love with schoolgirl Elena, who has an uncanny 

resemblance to the Salvatore brothers old love, Katherine; and whose best friend Bonnie is a witchWritten by KGF Vissers. 

 

www.imdb.com 

 

01) O texto acima: 

 

a) Apresenta o enredo da série The Vampire Diaries. 

 

b) Relata sobre o primeiro capítulo da série The Vampire Diaries. 

 

c) Relata apenas sobre a história da estudante Elena da série The Vampire Diaries. 

 

d) Apresenta o episódio final da série The Vampire Diaries. 

 

  

 

02) De acordo com o texto ‘Storyline’ Damon e Stefan Salvatore: 

 

a) São adolescentes eternos que levam vidas normais, escondendo a condição sanguinária, durante séculos. 

 

b) São adolescentes que levam a vida escondendo-se durante séculos. 

 

c) São adolescentes eternos que levam vidas paralelas, escondendo suas formas reais, durante séculos. 

 

d) São adolescentes que levam suas vidas em uma profunda escuridão, escondendo a condição sanguinária, durante séculos. 

 

  

 

03) Write True (T) or False (F). 

 

a) (   )Stefan is noble.( Stefan é nobre.) 

 

b) (  ) Damon, who promised to Stefan an eternity of misery.( Damon que prometeu para Stefan uma eternidade de mistérios) 

 

c) (   ) Stefan falls in love with schoolgirl Elena.( Stefan se apaixona pela estudante Elena.) 

 

d) (  ) Elena, who has an uncanny resemblance to the Salvatore brothers old love, Katherine.       ( Elena, que tem uma estranha semelhança com o velho amor dos irmãos Salvatore, Katherine.) 

 

e) (   ) Bonnie is a witch.(Bonnie é uma guardiã.) 

 

 


 



Atividade de Língua Inglesa para todos os 3°anos do ensino médio.

           

Habilidade:

Ler, compreender, analisar e interpretar textos.

A atividade é referente ao Futuro simples, segue a

explicação passo a passo e o link da vídeo aula para

consultarem.

https://youtu.be/3T0z-3Fr8n8


Analise o texto, escreva o número da

questão e copie apenas as respostas,

por extenso. Envie para o

e-mail:

lucianajiatti@prof.educacao.sp.gov.br

Ou pelo Whatsapp: 9 4064-7841


Dúvidas estou à disposição!

Will I See You (feat. Poo Bear)

Anitta  


When it's all said and done, will I see you?

When it's all said and done, will I see you?

Now that my love is on

All the way on you, I won't turn it off

Would you do the same?

When it's all said and done, will I see you?

I've been planting seeds in our ground

Watching us grow for a while

Pray the sun stays shinin' down on us

I hope it do

We committed our trust out loud

Like gravity, we swore to hold each other down

Build a circle, pray you always stay around

I do, Lord knows I do

Met you on the block

You ain't gotta hustle like that no more

I've been on a journey

I ain't tryna look back, no more

We've been on a wave

Tryna not make it back to shore, oh, no


But when it's all said and done, will I see you?

When it's all said and done, will I see you?

Now that my love is on

All the way on you, I won't turn it off

Would you do the same?

When it's all said and done, will I see you?

Took away my insecurities

Your arms became my security

Ooh, my melody became harmony with you

And only you

Sometimes reality kicks in

Realizing every beginning comes to an end

Can I go to sleep at night

Knowing I'll wake up to my best friend?

When it's all said and done, will I see you? (Will I see you?)

When it's all said and done, will I see you? (I need to know)

Now that my love is on

All the way on you, I won't turn it off

Would you do the same?

When it's all said and done, will I see you? (Will I see you?)


 

Há muitas formas de expressar ações no futuro. Uma

forma muito utilizada é:

Will +forma básica do verbo principal:

The future will be wonderful. 

O futuro será maravilhoso.

 

Usa-se a mesma forma Will( ou a forma contrata ‘II)

para todas as pessoas.

Com I e We é possível substituir Will por shall

( que tem também a forma contrata ‘II), mas

esse uso é próprio da

linguagem formal. Observe e faça a comparação:

 

We will go to the party tomorrow.

(Nós iremos à festa amanhã.)

 

We’II have a lot of fun, I´m sure. ( estilo informal)

(Nós nos divertiremos muito, tenho certeza.)

 

We shall overcome-someday.( estilo formal)

(Venceremos – um dia.)

 

Para obter a forma negativa é só acrescentar not depois de will/shall.

I will not (won´t) go to scholl tomorrow.

 

Para obter a forma interrogativa coloca-se will/shall

no início da pergunta.

Will I see you tomorrow?

 

 

Will indica uma ação, acontecimento, ou

previsão quanto ao futuro:

The future will bring wonderful things.

(O future trará coisas maravilhosas.)

Who will win the next World Cup?

(Quem ganhará a próxima Copa do Mundo?)

 

O shall é usado em perguntas com I ou We,

quando se pede instruções ou então se

oferece, sugere ou convida.

It´s a bit cold. Shall I close the window?

(Está um pouco frio.Fecho/Devo fechar a janela?)

 

 

Após ouvir a canção da cantora Anitta, responda:


1.Observe  “Will I See You”, uma possível tradução

para o título da canção seria:

a.Eu irei te ver?

b.Eu vou vê-lo?

c.Você irá me ver?

d.Nos veremos?

 

2.Transcreva a tradução em inglês para o

trecho: “Agora que meu amor está ligado

Por todo o caminho até você, eu não vou desligar.”

_________________________________________

_________________________________________


3.Assinale a alternativa que melhor

traduz os versos a seguir:

“I've been planting seeds in our ground

Watching us grow for a while

Pray the sun stays shinin' down on us

I hope it do…”

a.”Eu venho plantando sementes no nosso solo

Observo nós dois crescendo

Rezo para que o sol continue brilhando sobre nós

Espero que continue.”

 

b. “Eu tenho plantado sementes no nosso solo

Observando-nos crescer por um tempo

Reze, o sol continua a cair sobre nós

Espero que faça.”

 

c.Você vem plantando sementes no nosso solo

Observando nós dois crescendo

Rezamos para que o sol continue a brilhar

Esperamos unidos.

 

d. Plantamos sementes no nosso solo

Observando nós dois crescendo

Rezamos para que o sol continue a brilhar

Esperamos unidos.

 

4.Onde o eu lírico conheceu seu amor, de

acordo com o verso “Met you on the block...”

a.em um bloco.

b.em uma quebrada.

c.em um consultório.

d.em um lugar obscuro.

 

5.Qual questionamento o eu lírico faz nos

versos “When it's all said and done, will I see you?”

 

6.O verso: Will I see you?” está na forma negativa,

interrogativa ou afirmativa? Justifique sua resposta.

 

 

7.Indique se a frase está na forma negativa,

interrogativa ou afirmativa:


a.I will travel.

(afirmativa,negativa, interrogativa)

b.I won´t travel.

(afirmativa,negativa, interrogativa)

c. Will you do me a favor?

(afirmativa,negativa, interrogativa)

d. Will he travel tomorrow?

(afirmativa,negativa, interrogativa)


e. I will drop by to see her.

(afirmativa,negativa, interrogativa)


f. Will they move to Ireland next year?

(afirmativa,negativa, interrogativa)


g. She won’t sing at the talent show.

(afirmativa,negativa, interrogativa)


h. It will rain a lot next week. 

(afirmativa,negativa, interrogativa)


i. I will not travel to England next month.

(afirmativa,negativa, interrogativa)


Bons estudos!



1º. Bimestre 2021

INGLÊS 3°.ANO ENSINO MÉDIO 


INGLÊS - PROFª LUCIANA PEREIRA

Atividade de Língua Inglesa 3°ano A, B e C.

 

 

Entregar até 05 de março de 2021
enviar no
E-mail: lucianajiatti@prof.educacao.sp.gov.br

 

 

Atividade de acordo com a teleaula do CMSP do dia 19/02/2021

Acesse o link para assistir á aula:

http://aulascentrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/

 

Habilidade

Ler, compreender, analisar e interpretar textos: relatos de experiência, páginas da internet, boletins informativos, piadas, adivinhas, verbetes de dicionário, diálogos e textos diversos inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais.



Activity 1: Leia o texto e tente identificar as palavras cognatas.



“Music is a form of art; people can express emotions through harmonic frequencies. Music is also a form of entertainment and people like to go to concerts and dance.”

Quais são as palavras cognatas do texto?

Quais são as palavras cognatas do texto?

Activity 02: 

Algumas palavras são escritas de forma parecida em inglês e português, mas têm sentidos diferentes. Assinale a alternativa que possui a tradução correta das palavras:atualmentebiblioteca e almoço.

a) actually/ bookstore/ lunch.
b) currently/ bookstore/ dinner.
c) currently/ library/ lunch.
d) actually/ library/ lunch.
e) actually/ library/ snack.

Activity 03:

 

Assinale a alternativa que apresenta os cognatos corretos para as palavras a seguir: comédia, emoção e criação.

a) comedy; emotion; creation
b) comic; emotional; creation
c) comedy; emotion; creative
d) comic; emotion; creation


Activity 04:

Leia as frases a seguir

.
I. A tradução de library é livraria.
II. A palavra garage significa garagem.
III. Emoção se escreve emotion em inglês.
IV. A palavra cops significa policiais.

Estão corretas as assertivas:
a) I, II e III.
b) II e IV.
c) I, III e IV.
d) III e IV.
e) II, III e IV.

Activity 05:

 Reveja os falsos cognatos e pense em uma opção para traduzir as palavras destacadas a baixo:

A) Make an APPOINTMENT

B)The ship is leaving the PORT.

Activity 06:

Para finalizar, falso cognato traduzido de "LIBRARY"?

a) livraria

b) livros

c) bibliografia

D) biblioteca

e) letras

 

Good studies !!!!


6 comentários:

  1. Queridos alunos do 3B
    Desejo que todos estejam bem!
    Peço que cada um de vocês me envie um e-mail com seu nome completo, número e turma para que eu possa ter um canal direto de comunicação com vocês, afim de poder receber as atividades de vocês e poder fazer as devolutivas.
    Meu e-mail: adrianaveras@prof.educacao.sp.gov.br
    Em breve estarei postando as aulas e as atividades aqui e no nosso grupo de whatsapp da sala
    Um abraço,
    Prof. Adriana Véras - Língua Inglesa

    ResponderExcluir
  2. Os alunos do professor Jonas: 3ºc aula de hoje copiar no caderno conjugação dos verbos: (love, live) no passado simples: na forma afirmativa, negativa e interrogativa. mande foto para meu Whatsapp (011) 98129-9436 ou e-mail jonasversado@gmail.com.

    ResponderExcluir
  3. Tirar foto do caderno e mandar por e-mail: jonasversado@gmail.com. Ou pelo whatsapp: (11) 98129-9336

    ResponderExcluir
  4. Alunos professor Jonas: pesquisar e copiar no caderno conjugação do verbo (to Love) no (PAST CONTINUOUS).

    ResponderExcluir
  5. Queridos alunos do 3º ano B
    Desejo que todos estejam bem!
    Peço que vocês acessem o link abaixo:

    https://adrianaprofportugu.wixsite.com/meusite/post/simple-present

    Leiam as explicações com atenção e respondam aos exercícios que lá estão. Enviem as respostas para o meu e-mail: adrianaveras@prof.educacao.sp.gov.br
    A correção e a devolutiva também serão via e-mail.
    Um abraço,
    Prof. Adriana Véras - Língua Inglesa


    https://adrianaprofportugu.wixsite.com/meusite/post/simple-present

    ResponderExcluir
  6. Queridos alunos do 3º ano B
    Desejo que todos estejam bem!
    Peço que vocês acessem o link abaixo:

    https://adrianaprofportugu.wixsite.com/meusite/post/simple-present

    Leiam as explicações com atenção e respondam aos exercícios que lá estão. Enviem as respostas para o meu e-mail: adrianaveras@prof.educacao.sp.gov.br com DATA LIMITE até 22/05/2020

    A correção e a devolutiva também serão via e-mail.
    Um abraço,
    Prof. Adriana Véras - Língua Inglesa


    https://adrianaprofportugu.wixsite.com/meusite/post/simple-present

    ResponderExcluir