SEGUNDO BIMESTRE: 2021
ATIVIDADE II- ARTE
DATA DE ENTREGA: 16/06/2021
Discipline: English Language
Teacher: Luciana Jiatti
Turma: 3ºA, B e C.
Segue a atividade envolvendo a parte gramatical e a
explicação, para podermos ter um maior entendimento.
Grammar
Gramática é um conjunto de
regras que ajudam organizar as palavras numa ordem lógica e previsível para que
a comunicação seja interpretada de forma correta e clara.
Por que ela é importante para
quem está aprendendo uma língua estrangeira?
A resposta é bem simples e
direta:
A gramática proporciona o
entendimento das funções estruturais da língua. Isso pode até não fazer com que
você fale Inglês imediatamente, contudo, o entendimento das funções de
elementos linguísticos torna a assimilação das ideias mais racionais, lógicas e
usual.
Sendo assim, você consegue
analisar o que está aprendendo e entende aonde aquela estrutura pode ser
aplicada.
Estrutura da língua Inglesa:
A língua Inglesa é estruturada
de forma em que uma pergunta é quase sempre acompanhada por um verbo auxiliar.
Verbos auxiliares são palavras
que não tem tradução, pois sua função é servir como um marcador temporal e
indicativo de perguntas:
Ex: DO, DOES, DID, WILL,
WOULD and HAVE.
Veja este exemplo:
You work? (Você trabalha ? )
O ponto de interrogação é um
marcador que indica estarmos diante de uma pergunta. Mas,
a questão principal é: Qual
é o tempo da pergunta?
Sem um marcador temporal, que
aqui é representado por um Verbo Auxiliar, fica difícil
responder esta pergunta.
Veja agora:
Do you
work ? ( Você Trabalha? ) - A pergunta está no presente e eu entendo que assim
é
por causa do “ DO “ , que está
marcando o tempo da pergunta.
Did you
work? ( Você Trabalhou ? ) - Passado
Will you
work? ( Você Trabalhará ? ) – Futuro
Would you
work? ( Você Trabalharia ? ) – Condição Hipotética
Have you
worked? ( Você já Trabalhou ?) - Situação passada que se prolonga até o
presente.
Funções dos verbos:
Verbos representam ações que
governam nossa comunicação. Através deles comunicamos nossas rotinas, hábitos e
preferências. Uma vez que entendemos como utilizá-los e reconhecemos a
importância deles numa frase, então teremos uma comunicação direta e eficiente.
Logicamente, há uma longa
lista de léxico que devemos aprender para nos comunicar fluentemente, contudo,
se aprendermos a utilizar bem todos os tempos verbais, teremos uma visão melhor
de como podemos nos expressar no presente, passado e futuro. Assim como os
tempos verbais entre estes.
Temos três importantes grupos
de verbos em Inglês e a conjugação é tão simples que nem de longe se
parece com a confusão que é em Português.
Present ( Base form) Past forms ( Formas no passado) Participle ( Particípio)
GO WENT
GONE
Play Played
Played
Dance Danced Danced
Forget Forgot Forgotten
Simple present
Simple
present (Presente Simples)
·
Descreve as ações diárias e rotineiras.
·
Descreve fatos;
Rotinas, com os verbos: Work (
trabalhar ), Study (Estudar) e Read (Ler);
I work every day;
My friend Paulo works
in the mornings;
Lucia studies in her
bedroom every afternoon;
I read books of romance
at night;
Fatos:
Ricardo drives very
well;
She prefers the blue
dress;
The buses stop here;
How to make questions? (Como
fazer perguntas?)
Seguindo esta estrutura você
consegue fazer perguntas referente à rotina, hábitos e
consegue confirmar fatos
relevantes sobre a vida da pessoa a quem a pergunta é direcionada.
Perceba que a sequência lógica
é:
Verbo Auxiliar / Sujeito /
Verbo / Complemento:
Ex : Do you study Mathematics?
Este tipo de pergunta é
chamada de “Yes” or “No”, isso por que você confirma se a
resposta à pergunta é “sim ou
não”, “positiva ou negativa”.
Ex: Yes, I do. / No, I
don’t. ( contração de “Do + Not” = Don’t)
·
Bem temos um exemplo de resposta curta, cuja o
mesmo repete o auxiliar com forma de confirmar ou negar a informação.
Porém, uma resposta mais legal
e mais natural seria repetindo o verbo usado na pergunta:
Ex: Yes, I study /
No, I don’t study
Ex: Do you visit friends?
Yes, I visit friends /
No, I don’t visit friends
Vamos à prática: Exercício 1.
Utilize os verbos abaixo para
fazer e responder perguntas. Siga o exemplo
abaixo:
Work ( trabalhar) every day?,
Study (estudar) mathematics?, Play ( tocar ) piano?,
Visit (visitar) friends?,
Clean (limpar) your house?, Watch (assistir) movies?,
Cook (cozinhar) delicious
food?
Exemplo:
Do you WORK every day?
·
Yes, I work every
day
·
No, I don’t work every
day
1.
_______________________
2.
_______________________
3.
_______________________
4. _______________________
5.
_______________________
6.
_______________________
Enviar as atividades através do:
E-mail:lucianajiatti@prof.educacao.sp.gov.br
Whatsapp: (11) 9 4064 – 7841
Good studies!!!
DATA DE ENTREGA: 19/05/2021
ESCOLA ______________________________________
DATA:_____/_____/_____
PROF:________________________________________
TURMA:___________
NOME: _______________________________________________________________
DISCIPLINE: ENGLISH LANGUAGE
Text for questions 01 to 03
Storyline
The vampire brothers Damon and Stefan Salvatore, eternal adolescents, having been leading “normal” lives, hiding
their bloodthirsty condition, for centuries, moving on before their non-aging is noticed.
They are back in the Virginia town where they became vampires. Stefan is noble, denying himself blood to avoid killing, and tries to control his evil brother Damon, who promised to Stefan an eternity of misery. Stefan falls in love with schoolgirl Elena, who has an uncanny
resemblance to the Salvatore brothers old love, Katherine; and whose best friend Bonnie is a witch. Written by KGF Vissers.
www.imdb.com
01) O texto acima:
a) Apresenta o enredo da série The Vampire Diaries.
b) Relata sobre o primeiro capítulo da série The Vampire Diaries.
c) Relata apenas sobre a história da estudante Elena da série The Vampire Diaries.
d) Apresenta o episódio final da série The Vampire Diaries.
02) De acordo com o texto ‘Storyline’ Damon e Stefan Salvatore:
a) São adolescentes eternos que levam vidas normais, escondendo a condição sanguinária, durante séculos.
b) São adolescentes que levam a vida escondendo-se durante séculos.
c) São adolescentes eternos que levam vidas paralelas, escondendo suas formas reais, durante séculos.
d) São adolescentes que levam suas vidas em uma profunda escuridão, escondendo a condição sanguinária, durante séculos.
03) Write True (T) or False (F).
a) ( )Stefan is noble.( Stefan é nobre.)
b) ( ) Damon, who promised to Stefan an eternity of misery.( Damon que prometeu para Stefan uma eternidade de mistérios)
c) ( ) Stefan falls in love with schoolgirl Elena.( Stefan se apaixona pela estudante Elena.)
d) ( ) Elena, who has an uncanny resemblance to the Salvatore brothers old love, Katherine. ( Elena, que tem uma estranha semelhança com o velho amor dos irmãos Salvatore, Katherine.)
e) ( ) Bonnie is a witch.(Bonnie é uma guardiã.)
Atividade de Língua Inglesa para todos os 3°anos do ensino médio.
Habilidade:
Ler, compreender, analisar e interpretar textos.
A atividade é referente ao Futuro simples, segue a
explicação passo a passo e o link da vídeo aula para
consultarem.
Analise o texto, escreva o número da
questão e copie apenas as respostas,
por extenso. Envie para o
e-mail:
lucianajiatti@prof.educacao.sp.gov.br
Ou pelo Whatsapp: 9 4064-7841
Dúvidas estou à disposição!
Will I See You (feat. Poo Bear)
Anitta
When it's all said and done, will I see you?
When it's all said and done, will I see you?
Now that my love is on
All the way on you, I won't turn it off
Would you do the same?
When it's all said and done, will I see you?
I've been planting seeds in our ground
Watching us grow for a while
Pray the sun stays shinin' down on us
I hope it do
We committed our trust out loud
Like gravity, we swore to hold each other down
Build a circle, pray you always stay around
I do, Lord knows I do
Met you on the block
You ain't gotta hustle like that no more
I've been on a journey
I ain't tryna look back, no more
We've been on a wave
Tryna not make it back to shore, oh, no
But when it's all said and done, will I see you?
When it's all said and done, will I see you?
Now that my love is on
All the way on you, I won't turn it off
Would you do the same?
When it's all said and done, will I see you?
Took away my insecurities
Your arms became my security
Ooh, my melody became harmony with you
And only you
Sometimes reality kicks in
Realizing every beginning comes to an end
Can I go to sleep at night
Knowing I'll wake up to my best friend?
When it's all said and done, will I see you? (Will I see you?)
When it's all said and done, will I see you? (I need to know)
Now that my love is on
All the way on you, I won't turn it off
Would you do the same?
When it's all said and done, will I see you? (Will I see you?)
Há muitas formas de expressar ações no futuro. Uma
forma muito utilizada é:
Will +forma básica do verbo principal:
The future will be wonderful.
O futuro será maravilhoso.
Usa-se a mesma forma Will( ou a forma contrata ‘II)
para todas as pessoas.
Com I e We é possível substituir Will por shall
( que tem também a forma contrata ‘II), mas
esse uso é próprio da
linguagem formal. Observe e faça a comparação:
We will go to the party tomorrow.
(Nós iremos à festa amanhã.)
We’II have a lot of fun, I´m sure. ( estilo informal)
(Nós nos divertiremos muito, tenho certeza.)
We shall overcome-someday.( estilo formal)
(Venceremos – um dia.)
Para obter a forma negativa é só acrescentar not depois de will/shall.
I will not (won´t) go to scholl tomorrow.
Para obter a forma interrogativa coloca-se will/shall
no início da pergunta.
Will I see you tomorrow?
Will indica uma ação, acontecimento, ou
previsão quanto ao futuro:
The future will bring wonderful things.
(O future trará coisas maravilhosas.)
Who will win the next World Cup?
(Quem ganhará a próxima Copa do Mundo?)
O shall é usado em perguntas com I ou We,
quando se pede instruções ou então se
oferece, sugere ou convida.
It´s a bit cold. Shall I close the window?
(Está um pouco frio.Fecho/Devo fechar a janela?)
Após ouvir a canção da cantora Anitta, responda:
1.Observe “Will I See You”, uma possível tradução
para o título da canção seria:
a.Eu irei te ver?
b.Eu vou vê-lo?
c.Você irá me ver?
d.Nos veremos?
2.Transcreva a tradução em inglês para o
trecho: “Agora que meu amor está ligado
Por todo o caminho até você, eu não vou desligar.”
_________________________________________
_________________________________________
3.Assinale a alternativa que melhor
traduz os versos a seguir:
“I've been planting seeds in our ground
Watching us grow for a while
Pray the sun stays shinin' down on us
I hope it do…”
a.”Eu venho plantando sementes no nosso solo
Observo nós dois crescendo
Rezo para que o sol continue brilhando sobre nós
Espero que continue.”
b. “Eu tenho plantado sementes no nosso solo
Observando-nos crescer por um tempo
Reze, o sol continua a cair sobre nós
Espero que faça.”
c.Você vem plantando sementes no nosso solo
Observando nós dois crescendo
Rezamos para que o sol continue a brilhar
Esperamos unidos.
d. Plantamos sementes no nosso solo
Observando nós dois crescendo
Rezamos para que o sol continue a brilhar
Esperamos unidos.
4.Onde o eu lírico conheceu seu amor, de
acordo com o verso “Met you on the block...”
a.em um bloco.
b.em uma quebrada.
c.em um consultório.
d.em um lugar obscuro.
5.Qual questionamento o eu lírico faz nos
versos “When it's all said and done, will I see you?”
6.O verso: Will I see you?” está na forma negativa,
interrogativa ou afirmativa? Justifique sua resposta.
7.Indique se a frase está na forma negativa,
interrogativa ou afirmativa:
a.I will travel.
(afirmativa,negativa, interrogativa)
b.I won´t travel.
(afirmativa,negativa, interrogativa)
c. Will you do me a favor?
(afirmativa,negativa, interrogativa)
d. Will he travel tomorrow?
(afirmativa,negativa, interrogativa)
e. I will drop by to see her.
(afirmativa,negativa, interrogativa)
f. Will they move to Ireland next year?
(afirmativa,negativa, interrogativa)
g. She won’t sing at the talent show.
(afirmativa,negativa, interrogativa)
h. It will rain a lot next week.
(afirmativa,negativa, interrogativa)
i. I will not travel to England next month.
(afirmativa,negativa, interrogativa)
Bons estudos!
INGLÊS 3°.ANO ENSINO MÉDIO
INGLÊS - PROFª LUCIANA PEREIRA
Atividade de Língua Inglesa 3°ano A, B e C.
Entregar até 05 de março de 2021
enviar no E-mail: lucianajiatti@prof.educacao.sp.gov.br
Atividade de acordo com a teleaula do
CMSP do dia 19/02/2021
Acesse o link para assistir á aula:
http://aulascentrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/
Habilidade
Ler, compreender,
analisar e interpretar textos: relatos de experiência, páginas da internet,
boletins informativos, piadas, adivinhas, verbetes de dicionário, diálogos e
textos diversos inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades
e usos sociais.
Activity 1: Leia o
texto e tente identificar as palavras cognatas.
“Music is a form of
art; people can express emotions through harmonic frequencies. Music is also a
form of entertainment and people like to go to concerts and dance.”
Quais são as palavras cognatas do texto?
Quais são as palavras cognatas do texto?
Activity 02:
Algumas
palavras são escritas de forma parecida em inglês e português, mas têm sentidos
diferentes. Assinale a alternativa que possui a tradução correta das palavras:atualmente, biblioteca e almoço.
a)
actually/ bookstore/ lunch.
b) currently/ bookstore/ dinner.
c) currently/ library/ lunch.
d) actually/ library/ lunch.
e) actually/ library/ snack.
Activity 03:
Assinale a alternativa que
apresenta os cognatos corretos para as palavras a seguir: comédia, emoção e
criação.
a)
comedy; emotion; creation
b) comic; emotional; creation
c) comedy; emotion; creative
d) comic; emotion; creation
Activity 04:
Leia as frases a seguir
.
I. A tradução de library é livraria.
II. A palavra garage significa garagem.
III. Emoção se escreve emotion em inglês.
IV. A palavra cops significa policiais.
Estão corretas as assertivas:
a) I, II e III.
b) II e IV.
c) I, III e IV.
d) III e IV.
e) II, III e IV.
Activity 05:
Reveja os falsos cognatos
e pense em uma opção para traduzir as palavras destacadas a baixo:
A) Make
an APPOINTMENT
B)The
ship is leaving the PORT.
Activity 06:
Para finalizar, falso cognato
traduzido de "LIBRARY"?
a) livraria
b) livros
c) bibliografia
D) biblioteca
e) letras
Good studies !!!!
Queridos alunos do 3B
ResponderExcluirDesejo que todos estejam bem!
Peço que cada um de vocês me envie um e-mail com seu nome completo, número e turma para que eu possa ter um canal direto de comunicação com vocês, afim de poder receber as atividades de vocês e poder fazer as devolutivas.
Meu e-mail: adrianaveras@prof.educacao.sp.gov.br
Em breve estarei postando as aulas e as atividades aqui e no nosso grupo de whatsapp da sala
Um abraço,
Prof. Adriana Véras - Língua Inglesa
Os alunos do professor Jonas: 3ºc aula de hoje copiar no caderno conjugação dos verbos: (love, live) no passado simples: na forma afirmativa, negativa e interrogativa. mande foto para meu Whatsapp (011) 98129-9436 ou e-mail jonasversado@gmail.com.
ResponderExcluirTirar foto do caderno e mandar por e-mail: jonasversado@gmail.com. Ou pelo whatsapp: (11) 98129-9336
ResponderExcluirAlunos professor Jonas: pesquisar e copiar no caderno conjugação do verbo (to Love) no (PAST CONTINUOUS).
ResponderExcluirQueridos alunos do 3º ano B
ResponderExcluirDesejo que todos estejam bem!
Peço que vocês acessem o link abaixo:
https://adrianaprofportugu.wixsite.com/meusite/post/simple-present
Leiam as explicações com atenção e respondam aos exercícios que lá estão. Enviem as respostas para o meu e-mail: adrianaveras@prof.educacao.sp.gov.br
A correção e a devolutiva também serão via e-mail.
Um abraço,
Prof. Adriana Véras - Língua Inglesa
https://adrianaprofportugu.wixsite.com/meusite/post/simple-present
Queridos alunos do 3º ano B
ResponderExcluirDesejo que todos estejam bem!
Peço que vocês acessem o link abaixo:
https://adrianaprofportugu.wixsite.com/meusite/post/simple-present
Leiam as explicações com atenção e respondam aos exercícios que lá estão. Enviem as respostas para o meu e-mail: adrianaveras@prof.educacao.sp.gov.br com DATA LIMITE até 22/05/2020
A correção e a devolutiva também serão via e-mail.
Um abraço,
Prof. Adriana Véras - Língua Inglesa
https://adrianaprofportugu.wixsite.com/meusite/post/simple-present